Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jamais podemos perder o Espírito Santo de Deus !

Mensagem publicada em: 22.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito "  Salmo 51.11. 

O momento era de muita aflição. Somente percebemos o que fizemos, quando estamos perdendo algo muito valioso. Até então, o inimigo cauteriza nossa mente a ponto de aceitarmos o errado por certo, o injusto por justo e o falso por verdadeiro. Ele é enganador. É o pai da mentira. 

Davi havia cometido grandes pecados: levou ao adultério uma mulher casada; criou uma situação de mentira para o marido dela, objetivando encobrir seu erro; determinou a morte desse marido e, por final, fez como se nada tivesse acontecido. Deus não se deixa escarnecer.(Gl.6.7)

Os frutos das sementes da carne que Davi plantou, foram de sabor muito amargo. Filhos amados, sucessores do trono, foram mortos. Uma filha foi abusada por um meio irmão. Davi se arrependeu amargamente, mas somente depois que fora confrontado com seu pecado. Tudo ocorreu por falta de vigilância de Davi.  Pedro nos ensina  a ser sóbrio e vigilante (1 Pd. 5.8).  No dia que deixarmos de orar, de ler a palavra, de viver em santidade, ocorrerá de ficarmos desprotegidos. Satanás, ao nosso derredor, atacará. 

Davi já havia visto  em Saul o que ocorre com uma pessoa sem o Espírito Santo. É só queda, dor e derrota. Só podemos ser dirigidos pelo Espírito Santo ou pelos espíritos imundos. Ambos não podem estar dentro de nós ao mesmo tempo, pois que comunhão há entre luz e trevas ? (2 Co.6.14). 

Ao abrir seu coração a Deus, Davi não esconde nada. Ele conhecia suas transgressões e o seu pecado estava diante dele (Sl 51.3).Sabemos nossos pecados. Estão diante de nós. Foi na perda e tristeza que Davi descobriu que do coração é que procedem os maus desígnios (Mt. 15-19). Sabedores desta arma do maligno, não podemos permitir que ele use contra nós. O pecado jaz à porta, o nosso desejo é contra nós, cumpre-nos dominá-lo.

Jamais devemos ir tão longe de Deus, que pareça não ter mais volta. Esta é a palavra que o inimigo colocará em nosso pensamento. Não dê ouvidos. Ainda que Davi praticou tantas iniquidades. ele sabia que Deus era misericordioso. Ele continua sendo. Não quer que nenhum de nós se perca. Davi se arrependeu e abandonou os pecados. 

Confesse, hoje, seus pecados a Jesus. Diga-lhe como isso vem lhe sufocando e como seus ossos estão envelhecendo. Peça-lhE perdão.  Restaure sua comunhão com Deus. Permita que o Espírito Santo retorne para dentro de ti, ensinando os caminhos retos, que deverão ser seguidos. Lute contra o seu coração,  para que o Espírito Santo nunca te deixe. 

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.