Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus permite a opressão do inimigo para nos corrigir.

Mensagem publicada em: 21.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Assim, Israel ficou muito debilitado com a presença dos midianitas; então, os filhos de Israel clamavam ao SENHOR. "  Juízes 6.6. 

Moisés estava próximo à Canaã, a terra prometida. Reiterava, mais uma vez, ao povo isrelita : " Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR, teu Deus, se te ensinassem, para que os cumprisses na terra a que passas a possuir; para que temas ao SENHOR, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que seus dias sejam prolongados." (Dt.6.1-2). 

Deus, como um Pai excelente, continuamente lembrava seu povo quais eram os caminhos corretos a serem seguidos, mas também o ônus que sofreriam ao, por livre escolha, caminharem por caminhos errôneos. Jamais foram enganados !  Todas as vezes que andaram pelos seus próprios caminhos, sofreram dores, decepções, derrotas, se frustraram e, para muitos, sobreveio a morte. 

Os filhos de Israel estavam fazendo o que era mau aos olhos do SENHOR. Nenhum pai,  que vê seu filho fazer o que é errado, fica em silêncio. Não ! Muito ao contrário, fará de tudo para lhe mostrar o fim desse caminho e os malefícios que o aguardam. É a atitude do pai que ama. Nós, limitados como somos, fazemos o melhor, quanto mais Deus Pai aos seus filhos ! (Mt.7.11).

O povo errando, Deus, Pai, precisava corrigí-los. Permitiu que os midianitas destruissem suas plantações, roubando suas ovelhas, bois, jumentos, deixando-os passar fome. Quando deixamos de obedecer o Senhor, tomando caminhos mundanos, ficamos a mercê de ataques do maligno, onde, fatalmente, sofreremos, pois o intento dele é matar, roubar e destruir. (Jo.10.10).  

Quando Israel ficou debilitado, sem forças, alimento e esperança, lembraram-se do SENHOR e clamaram por Ele. Deus é um Pai misericordioso (Dt.4.31), pelo que levantou Gideão para os libertar de toda opressão midianita. Esse mesmo Deus nos concedeu Jesus, seu Filho Unigênito, para nos libertar de toda opressão do maligno e nos purificar de todo pecado (Jo.3.16). Ao invés de ser oprimido pelo inimigo, seja corrigido, com amor, por Deus, nosso Pai.

Com amor, em Cristo Jesus.   

  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.