Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A primícia da verdade na oração.

Mensagem publicada em: 18.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" E dizia : Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres. "  Marcos 14.36.

O momento era de muita tensão. Jesus, Filho Unigênito de Deus, detinha pleno conhecimento do futuro por ser Onisciente, mas,  seu lado humano, temia o que iria lhE ocorrer. Sabia que seria preso; seus discípulos fugiriam;  Pedro iria negá-lO; seria escarnecido, oprimido e maltratado; haveria um julgamento mentiroso, fundamentado em testemunhas falsa; chicoteado e, por final, pregado em uma cruz. Haveria dor, muita dor. 

Apesar de saber tudo o que iria lhE acontecer,  Jesus, com humildade, inicia Sua oração a Deus enaltecendo-O : " Aba, Pai, tudo te é possível ".  Independente do que iremos apresentar a Deus, precisamos, antes de tudo, engrandecê-lO porque Ele é digno de toda honra, louvor, adoração, palavras de amor, gratidão, reconhecimento, ditas com a mais puira sinceridade da alma. 

O profeta Jeremias orou a Deus e obteve Dele a resposta : " Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim? " (Jr.32.27). Jesus sabia quem era Deus: Ele é PAI !  Todo pai faz o melhor por seu filho : cuida, protege, alimenta, veste, ensina, educa, abençoa !  

A palavra nos diz que se nós, que somos maus, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, quanto mais Deus, que está no céu, nos dará boas coisas que lhE pedirmos. (Mt.7.11).  Em seguida, Jesus faz seu pedido sincero: "passa de mim este cálice" . Ele disse ao Pai o que Ele desejava. Devemos fazer o mesmo. Dizer o que nos incomoda, que tem sido difícil vencer,  que impede de sermos completos em Deus. Falar a verdade! 

É o que Deus quer escutar de nós : A verdade ! Por final, Jesus completa Sua oração demonstrando sua condição de filho e de servo, que obedece ao Pai e Senhor :" Não seja o que eu quero, e sim o que tu queres."  Precisamos entender que, apesar de pedirmos, será a vontade de Deus que prevalecerá em nossa vida, porque somente Ele sabe o que é melhor para nós. Jesus passou por tudo e hoje reina com o Pai. Passaremos por tudo o que Deus quer que passemos, mas, no final, estaremos junto Dele também . 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.