Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Entregarmos algo a Deus sem querer algo em troca ?

Mensagem publicada em: 17.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da Praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões." Lucas 5.3. 

Pedro, Tiago e João haviam pescado a noite toda e nada apanharam. Retornaram à beira da praia frustrados, cansados e preocupados, pois as despesas deviam ser pagas e não haviam recursos para tanto. Não são poucos os servos de Deus que estão a viver desta forma : Trabalham, esforçam-se,  mas não conseguem obter paz financeira.

Os três eram judeus natos, conheciam as escrituras e frequentavam à casa de Deus, mas sofriam.  Servir a Jesus Cristo não nos isenta de passarmos por dias difíceis, grandes dificuldades financeiras, mesmo sendo dizimistas e ofertantes, e nem de sentirmos desprotegidos nesses momentos.

O que jamais podemos esquecer é que Deus nos fez uma promessa através do profeta Isaías: " Quando passares pelas águas. eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."  (Is.43.2). Não ficaremos livres dos dias de sofrimento, mas, neles, jamais estaremos sozinhos, porque o SENHOR estará conosco.

Ele mesmo afirma :" Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti." (Is.43.2). Ele é nosso Salvador e jamais dormitará (Sl.121.3). Seu Filho, Jesus Cristo, nos afirmou : " Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."  (Jo.16.33).

Jesus pediu o barco de Pedro para se assentar, pois iria ensinar à multidão que o seguia. Jesus não estava com dinheiro e nem o possuía. Pedro emprestou de pronto seu barco, sem nada querer em troca. Depois da ministração, Jesus disse a Pedro voltar ao mar para pescar. A princípio Pedro lhe disse que nada havia apanhado, mas que retornaria para obedecer-lhe. Ficou rico em instantes, tamanha era a quantidade de peixe apanhado. (Lc.5.6-7) Jesus jamais deixará de retribuir todo aquele abençoa sua casa. Sua medida é recalcada, sacudida e transbordante. Dê, sem nunca querer nada em troca.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.