Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus é excelente para ouvir nossa oração !

Mensagem publicada em: 16.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, Jonas, do ventre do peixe, orou ao SENHOR, seu Deus, e disse: Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz."  Jonas 2.1-2.

O profeta messiânico Isaias, filho de Amoz, viu o Senhor assentado em um alto e sublime trono, cujas abas de Suas vestes enchiam o templo. Atento ao SENHOR, ouviu-O dizer : " A quem enviarei, e quem há de ir por nós?  (Is.6.1 e 8). Sua resposta foi imediata : " Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim."  (Is.6.8).

O profeta Jonas participou do mesmo privilégio do Senhor lhe dirigir a palavra: " Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim " (Jn.1.2). Enquanto o profeta Isaías se habilita espontaneamente para executar as ordens de Deus, independente do que terá que fazer,  o profeta Jonas foge da presença do SENHOR e o desobedece.  Hoje não é diferente!

Escutamos a palavra do Senhor, porém, muitos O desobedecem, enquanto que outros se prontificam a fazer tudo o que Ele determina. É a mesma palavra para ambos, mas atitudes diferentes são tomadas. Isaías recebe a incumbência de declarar o descontentamento de Deus com o povo Israelita (Judá e Israel), e Jonas o mesmo descontentamento, mas para um povo ímpío.(Ninivitas).

Isaias obedeceu Deus em tudo, recebendo Dele o privilégio de ser-lhe revelado sobre a vinda de Jesus (Is.9.6) e o que lhE aconteceria (Is.53). A desobediência de Jonas levou-o para dentro do ventre de um grande peixe. (Jn.1.17). Ambos oraram e foram atendidos. Deus é misericordioso para com todos, inclusive com o desobediente.  Ainda que se tenha ido longe demais, Deus tem poder para resgatar e mudar situações.

Naquele lugar inóspito, Deus observa Jonas e aguarda-o orar. Nem mesmo o peixe conseguia escutar a oração de Jonas, mas Deus estava atento e ouvia cada palavra. Angustiado, reconhece que sua desobediência o tirou da presença de Deus e que, por isso, sua alma desfalecia. Por fim, declarou que ao SENHOR pertence a salvação. (Jn.2.9). Quebrantado, Deus o retira daquele lugar, restabelece sua vida e lhe dá mais uma oportunidade. O SENHOR é Deus de restauração, transfomação, mudanças e de muita, mas muita misericórdia.  Ore a Deus. Ele quer lhe escutar.

Com amor, em Cristo Jesus.
     

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.