Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Amando os que nos magoam.

Mensagem publicada em: 15.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Disse José a seus irmãos: Agora, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então, disse : Eu sou José, vosso irmão, a quem vendeste para o Egito." Gênesis 45.4.

José jamais imaginou como seria sua vida, assim como nós. Ele era um sonhador. Também o somos. A grande diferença é que, muitas vezes, ainda sonhamos com coisas materiais, diferentemente de José, que sonhava coisas espirituais. Não há nada de errado em desejarmos o melhor desta terra, mas Jesus alertou : " ... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."  (Mt.6.33).

José possuía temor a Deus. O temor aperfeiçoa nosso caráter, capacitando para vivermos as agruras da vida. Ele transforma a agressividade em delicadeza;  a fala raivosa em amor ;  prostituição, impureza e lascívia em santidade; ciúmes em confiança; iras, discordias, dissensões e facções em mansidão e paz; mentira em verdade;  roubo em restituição. O temor nos torna sábios. (Pv.1.7).

Conhecemos o relato : José é lançado na cisterna pelos irmãos, depois retirado e vendido como escravo a uma caravana de ismaelitas, que ia para o Egito. (Gn.37.24-27). O mesmo ocorre hoje :  Pessoas muito próximas, por inúmeras vezes, tomam atitudes abruptas que paralisam a comunhão, (lançar na cisterna), e fazem pior, deixam de obedecer a Palavra e passam a viver sobre sua ira e descontentamento.

José e seus irmãos receberam os mesmos ensinamentos de Jacó. Recebemos os mesmos ensinamentos na Palavra, porque é único, mas agimos de formas diferentes. Lembremo-nos que o Espírito Santo possui um único proceder: " amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio."  (Gl. 5.22-23).  Não são dirigidos pelo Espírito Santo os que não agem com estas atitudes! 

Embora vendido pelos irmãos, trabalhando como escravo na casa de Potifar, preso por acusação falsa, José jamais deixou de ser guiado pelo Espírito de Deus, que, no reencontro com os irmãos, ajudou-o a exercer o amor, perdoando-os.  Seja guiado pelo Espírito Santo e ame, incondicionalmente, todo aquele que o ofender e maltratar  asim como José amou. Ele venceu. Venceremos também.  

Com amor, em Cristo Jesus. 



 





 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.