Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Virar a outra face ?

Mensagem publicada em: 14.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Eu,  porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra."  Mateus 5.39.

Para agirmos conforme Jesus ensinou, necessitamos possuir um coração puro. Só Deus pode transformar nosso coração original. Digo-o,porque  Jesus bem o conhece : " Porque de dentro do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. " (Mc.7.27).  

O sábio rei Salomão, após infindáveis julgamentos, vivência com os mais diversos tipos de pessoas e classes sociais, disse: " Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes de vida." (Pv.4.23). Estas fontes serão abençoadoras, de paz, alegria e mansidão, se o fundamento for Jesus Cristo, mas maldizentes, desconfiadas e de  muita inquietude se fundamentada na carne. 

O rei Davi,  homem seguro o coração de Deus (At.13.22), clamou para que lhe criasse um coração puro:" Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável ." (Sl. 91.10). É uma alerta a nós ! Precisamos clamar ao Pai,  que trabalhe uma pureza de propósito em nosso coração. Pureza de Jesus. Pureza do Espírito Santo. 

Jesus deixa explícito que é para voltarmos a outra face a qualquer pessoa que nos ferir ! Não é apenas para aqueles que amamos, que são irmãos, de sangue ou  fé, mas  inclusive aos ímpios.  Ferir com palavras, atos, atitudes e, até, fisicamente. A lei - Êx.21.24; Lv.24.20 e Dt.19.21 - objetivava não estimular a vingança pessoal,  mas proteger o infrator de punição mais severa do que a transgressão cometida. 

Jesus ensina que o mal deve ser combatido com o bem, o ódio e raiva com o amor, a ira com a mansidão, palavras duras com o silêncio. Nâo só ensinou como assim fez em todo tempo, com testemunho vivo de que é possível agirmos segundo as Suas palavras. Na cruz, depois de toda humilhação, dor e sofrimento, sendo inocente, disse: " Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."  (Lc.23.34). Entendeu ? 

Com amor, em Cristo Jesus.  


 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.