Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

As consequências da sedição.

Mensagem publicada em: 12.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disse : Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonhos. Não é assim com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa."  Números 12.6-7. 

Deus falava com Moisés frente a frente : " Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR; como, pois não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés?"  (Nm.12.8). Era uma questão clara de insubordinação de Miriã e Arão contra Moisés. Deus falava com Miriã, porque era profetiza (Êx.15.20), e com Arão, porque era através dele que o SENHOR falava a Faraó. (Êx.4.15).   

Ocorre que ambos não aceitavam que Deus falava com Moisés de forma diferente. Deus não faz acepção de pessoas ! (Rm.2.11). Ele respeita a unção que cada um possui, pois Moisés estava em um patamar superior ao de profeta e profetiza.  Para Moisés é que foi outorgado a responsabilidade de ser o libertador do povo israelita. (Êx.3.10). 

A insubordinação ocorre em todos os lugares, mas jamais deve ocorrer na casa do Senhor.   Deus, o Todo Poderoso, transmite suas ordenanças a todo aquele que o busca verdadeiramente : " Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jr. 29.13).  Assim, Ele fala com o irmão que não possui nenhum ofício na igreja, como fala com o diácono, presbítero, missionário, evangelista ou pastor.

O SENHOR segreda à cada um aquilo que entende ser devido,  porque Ele não faz confusão e nem atribui a ninguém situação que não seja capaz de suportar.(1Co. 10.13). Davi foi servo do rei Saul e este tentou matá-lo por diversas vezes. Entretanto, por duas vezes Saul esteve à mercê de Davi, que nada fez, pois jamais estenderia a mão contra o ungido de Deus. (1Sm.24.6 e 26.9). Foi temente a Deus e respeitou autoridade. 

Deus julgou a causa de Miriã, Arão e Moisés. De pronto Miriã ficou leprosa. Arão, ao vê-la, clamou de imediato por perdão.  Moisés, que havia sido ofendido em sua autoridade, mostra porquê era o líder: Clama a Deus para que tivesse misericórdia de Miriã e a curasse da lepra.(Êx.12.13).  Deus escuta-o e a cura, mas ela fica fora do acampamento por sete dias. A insubordinação é como pecado de feitiçaria. (1Sm.15.23). Lembre-se : obedecer é melhor do que sacrificar. (1Sm.15.22). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.