Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Fazendo do Altíssimo nossa morada.

Mensagem publicada em: 11.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Pois disseste : o SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada."  Salmo 91.9.

Toda pessoa precisa de uma morada. Nem todos possuímos a que gostaríamos, mas, não é o luxo, tamanho ou conforto que mais importa, mas, sim, o descanso, proteção e paz que sentimos quando nela estamos. Buscamos, ardentemente, estas bençãos para nosso lar físico, quando deveríamos buscá-las - como prioridade - para nosso espírito. 

Para podermos desfrutar das bençãos de ter o Altíssimo Deus como nossa morada, descansar seguro sobre Suas sombras, tê-lO como nosso baluarte e pragas não nos atingirem, precisaremos reconhecer Deus como Davi O reconheceu no salmo 91:  SENHOR.  Davi o enxergava assim, por isso contemplou que, em batalha, mil cairiam ao seu lado e dez mil à sua direita, pois  jamais seria atingido, como realmente nunca foi.  Ainda que o inimigo colocasse laços ou armadilhas para o apanhar, ele não obteria sucesso, porque Deus o livrava antes. As setas do inimigo, fosse a noite ou de dia,  não o atingiriam, porque Deus era seu escudo protetor.

Isso porque Davi via DEUS como Sublime, vez que nunca será atingido pelo inimigo;  como SENHOR (Yahweh), porque Ele traz à existência tudo o que não existe; ALTÍSSIMO (Elyon), porque é maior do que tudo e está acima de tudo; ONIPOTENTE (Shadday), o Deus auto-suficiente, eternamente capaz de ser tudo o que seu povo precisa. 

Este sentimento sobre Deus se apoderou de sua vida, quando Davi entendeu que a Sua Palavra é a Verdade.(Jo.17.17). Neste momento,  ela se tornou seu escudo de proteção, sua fortaleza. 

Ao fazer do Altíssimo sua morada, Davi passou a invocá-lO e obteve resposta. Passou por angústias, mesmo tendo-O como seu protetor, pelo que não ficou isento de problemas, mas Deus o livrou de cada um deles. Amou-o todos os dias de sua vida e Deus lhe deu salvação. Aja como Davi e receba o descanso, proteção e paz que ele recebeu.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.