Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Recebendo Socorro do Altíssimo.

Mensagem publicada em: 10.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Ela, porém, veio e o adorou, dizendo : Senhor, socorre-me ! Mateus 15.25.

O rei Asa, de Israel, fez o que era bom e reto perante o Senhor.  Aboliu os altares a deuses estranhos, quebrou as colunas e cortou os postes-ídolos. Buscou e determinou que todo povo buscasse ao Senhor Deus, observassem a lei e seus mandamentos. Foi firme e decidido em suas atitudes. Temos que extinguir tudo o que nos afasta de Deus : atitudes, pensamentos, objetos, lugares, palavras, gostos, manias e até pessoas/amizades. 

Após, Asa fortificou os muros e torres das cidades, bem como preparou um exército de quinhentos e oitenta mil homens valentes. Foi um trabalho árduo e demorado, com objetivos, mas realizável. Devemos fazer o mesmo. Após decidirmos mudar nossas atitudes e obedecer as determinações da palavra, devemos  nos "fortalecer no Senhor e na força do Seu poder" (Ef. 6.10), bem como nos " revestir de toda a armadura de Deus, para podermos ficar firmes contra as ciladas do diabo" . (Ef. 6.11). É estar com a armadura todos os instantes de nossa vida. 

Tal postura não nos fará ficar isento de problemas, pois Jesus nos alertou que teríamos aflições. (Jo.16.33). Apesar da integridade do rei Asa com Deus, um exército etípoe, com hum milhão de homens e trezentos carros, se levantou contra ele. Asa pediu socorro a Deus, disse-lhe que Nele confiava e que em Seu nome iria contra o grande exército, pedindo, apenas, que os fortalecesse. Asa não pediu para Deus sumir com eles, mas para dar forças para que pudessem vencê-los.  Os problemas devem ser enfrentados sob a direção de Deus. O Senhor amou muito a Asa e seus compatriotas, ninguém tirou a espada da bainha e Deus feriu todo o exército etiope na sua frente. 

Seu filho, Josafá, também foi afrontado. Todo o exército de Moabe, Amom e do Monte Seir vieram contra ele. Servo de Deus que era, chamou todo o povo, se humilhou na presença de Deus e lhE disse que não sabia o que fazer. Falou-lhE a verdade. Deus é Deus de verdade. Honrou-o. Como fora com seu pai, aconteceu com Josafá. Deus fez uma confusão entre os três exércitos e eles se mataram uns aos outros. Josafá só adorou a Deus e nada mais.  Nas dificuldades não invente. Fale a verdade a Deus. Se há culpa, confesse, Ele é fiel e justo justo para nos perdoar. (1 Jo.1.9).

Atitudes como as destes homens tem resultado certo na palavra : " Ele acode à vontade dos que O temem, atende-lhes o clamor e os salva". (Sl.145.19). Mas, e a mulher que clamou à Jesus? Ela não era judia, não conhecia a lei de Deus e nem a observava. Como pôde ter a filha liberta dos demônios?  Pode ser que você não conheça bem a Jesus, só tenha ouvido falar e não respeita as suas leis. Como obter socorro Dele?  Siga os passos dela : Vá até Ele, se proste e O adore. Ao assim fazer, reconhecerá Sua autoridade e demonstrará fé, como essa mulher. Jesus disse : " Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora". (Jo.6.37). Corra. Ele está te esperando. 

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.