Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sendo abençoado continuamente.

Mensagem publicada em: 09.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa. "  Daniel 6.28.

O ano era 605 a.C quando o jovem Daniel foi sequestrado de Jerusalém e levado à Babilônia. Uma situação desesperadora: Sair do conforto do seu lar, da proteção dos seus pais, para, de uma forma abrupta, deixar tudo para trás e, pior, sem qualquer perspectiva de futuro. Mas, para aqueles que temem e obedecem a Deus,  não há receio do que pode acontecer no dia de amanhã. 

Terra, lingua, costumes, atitudes e deuses estranhos, nenhuma destas circunstâncias abalaram a fé de Daniel. Aprendamos com ele : Não importa o que nos acontece ao redor, muito menos as inúmeras investidas do inimigo contra nossa vida, Deus continua e continuará sempre no controle de tudo, porque agindo Ele quem poderá impedir? (Is.43.13). Mas isso é questão de fé. 

Acreditando em Deus, de quem era servo, Daniel resolveu firmemente não se contaminar com a comida que Nabucodosonor lhe apresentou. Foi ousado, pois jamais comeria o que era consagrado a ídolos. Por sua fidelidade, Deus concedeu misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos, que lhe permitiu comer a comida que Deus determinava. Foi a sua primeira benção em meio a adversidade. 

Nabucodonosor sonhou e queria que lhe dissessem o sonho e sua interpretação, o que é impossível para todo ser humano. Daniel orou a Deus, pedindo tanto o sonho como sua revelação, no que foi atendido, salvando-o da morte, bem como os demais sábios. O mesmo rei teve outro sonho e o contou a Daniel, que lhe avisou que ficaria louco. O rei não escutou e louco ficou. Restaurado da loucura, o rei adorou a Deus. Daniel viveu.

Belsazar, filho de Nabucodonosor, fazia uma festa pagã com os utensílios consagrados a Deus. Um dedo escreve uma mensagem na parede. Daniel é chamado para interpretar. Diz-lhe que iria morrer. O rei morre naquela noite. Daniel vive. Dario se torna rei, Daniel é lançado na cova dos leões, que jejuam toda noite, Daniel vive e é exaltado. Daniel nunca abandonou Deus. Deus nunca abandonou Daniel. (Hb.13.5). Deus lhe dá uma ordem: "Tu, porém, segue o teu caminho até o fim." (Dn.12.13). Ele continuou obedecendo. Nada impediu-o de servir a Deus. Façamos o mesmo.

Com amor, em Cristo Jesus.  


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.