Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quando Deus acha graça em nossa vida.

Mensagem publicada em: 08.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Porém Noé achou graça diante do SENHOR. "  Gênesis 6.8.

A Palavra é enfática ao afirmar que Noé habitava no meio de uma população com coração maldoso, princípios corrompidos, violência e desprovidos de amor a Deus. Não há diferenças daqueles dias para os dias de hoje no tocante aos desejos do coração do homem: Continua ganacioso, obessivo, mau, corruptível e eivado de toda perversidade. 

Mas a Palavra ressalta, também, que Noé era justo e íntegro. Apesar de todo pecado praticado à sua volta, ele não se corrompeu. É possível fazermos o mesmo mas, como Noé conseguiu?  Ela mesmo nos responde : " Noé andava com Deus". (Gn.6.9). 

Queremos muito que Deus ande conosco, mas nos preocupamos em andar com Deus?  O que fez com que Deus deixasse de andar com os demais contemporâneos de Noé, foi que estes corromperam seu caminho na terra. (Gn.6.12). Fazemos o mesmo quando deixamos de obedecer às ordenanças do Senhor, contidas na Palavra, de ter temor a Ele e de ouvir ao Espírito Santo, prevalecendo a nossa e não a vontade do Pai.

O prazer de Noé era obedecer-lhE e fazer toda a Sua vontade, ainda que parecesse absurdo construir uma arca, nas proporções que lhe foram determinadas, longe do mar ou de rios, para abrigar animais, porque Deus avisara que um dilúvio viria sobre a face da terra. (Gn.6.14-22). Para Noé, tudo o que Deus lhe dizia,  era para ser obedecido na íntegra e ensinou sua família a fazer o mesmo. 

Parece absurdo Deus determinar que nós deixemos de mentir, roubar, cobiçar, adulterar, se prostituir; mantermo-nos longe de toda amargura, cólera, ira, gritaria, blasfêmia, malícia, mas que perdoemos a todos,  andemos em retidão e justiça e jamais venhamos a dar lugar ao diabo, (Ef.4.25-32), porque tudo isso acontece com todos. Noé, por amor, obedeceu Deus em tudo. Façamos o mesmo, por amor, e Deus achará graça em nossa vida. 

Com amor, em CRisto Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.