Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aguardando Deus falar.

Mensagem publicada em: 07.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

"  Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa."  Habacuque 2.1.

O profeta Habacuque, cujo nome significa "Abraço", viveu em um dos períodos mais críticos de Judá. Havia grande opressão sobre os habitantes e o sistema legal era totalmente inexistente. Suas palavras a Deus são : " violência, iniquidade, destruição, contendas, litígio, a justiça nunca se manifesta..." . Total desolação. 

Ele falava o que era correto e retratou a Deus o que realmente acontecia, porém, sua pergunta ao Senhor não foi justa : " Gritar-te-ei : Volência! E não Salvarás? (Hc.1.2).  Salomão nos ensina : " O que começa o pleito parece justo, até que vem o outro e o examina." (Pv.18.17). Deus estava atento a tudo e jamais desampara os justos. (Sl.37.25). 

Inicialmente, Deus responde afirmando que Ele tinha pleno conhecimento dos opressores: " Eles são pavorosos e terríveis, e criam eles mesmos o seu direito e a sua dignidade." (Hc.1.7). Por causa da iniquidade de Judá, Deus havia permitido que os caldeus ultrapassassem os limites e os agredisse com violência.   A maldição sem causa não se cumpre ! (Pv.26.2). 

Como pais, corrigimos nossos filhos desde pequenos, (Pv.13.24), com amor,  para que,  quando forem adolescentes, jovens ou adultos, as autoridades não venham repeendê-los, porque o farão com violência. Deus já havia falado, através dos profetas, inúmeras vezes para o povo obedecer, mas foram rebeldes. Habacuque aguardou Deus falar, esperando com paciência a resposta. 

Ela veio : " Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé." (Hc.2.4). O soberbo jamais agradará Deus e o seu proceder é a sua desgraça.  O profeta entendeu que os resultados da invasão dos caldeus seria sentida pela terra, mas as circunstâncias - ter, e em abundância,  ou não - não era a fonte de sua alegria. A fonte dela era Deus, independente do que ocorresse. Aprendamos com o profeta e ouçamos Deus falar. 

Com amor, em Cristo Jesus.




 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.