Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Demandar contra irmão da fé ?

Mensagem publicada em: 28.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Mas irá um irmão a juízo contra outro irmão, e isto perante incrédulos! "  1 Coríntios 6.6. 

A bíblia diz, claramente, qualidades que agradam ao SENHOR : " Íntregro, reto, temente a Deus e que se aparta do mal" (Jó.1.1); "amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio" (Gl.5.22-23); "renovados no espírito do entendimento, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedente da verdade, falar a verdade com o próximo, não dar lugar ao diabo e  trabalhar." (Ef.4.23-27). 

Existem muitas outras qualidades, além das que foram citadas, mas há uma que chama a atenção de Deus : sermos piedosos!.  Sentir por nosso irmão um amor respeitoso e exercê-lo  àquele que nos criou um problema. É tão séria esta questão, que o Apóstolo Paulo afirma :" Pois o exercício é pouco proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser." (1Tm.4.8).

O mesmo Apóstolo cita o exemplo de Jesus : " Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória." (1Tm.3.16). O Filho Unigênito de Deus, isento de todo pecado, foi pregado cruelmente em uma cruz, entre dois malfeitores e, resignado, nada fez. (Lc.23.39-43). 

O Espírito Santo jamais nos conduzirá para apresentarmos, nos tribunais do mundo, (pagãos), uma causa contra outro irmão.  Isto porque a causa será julgada por um incrédulo, desprovido do amor de Deus e da unção do Espírito Santo. Será vergonhoso ! Cada crente deve estar livre deste comportamento, mesmo se foi enganado. Uma perda moral é maior do que qualquer ganho material. 

Só o existir uma demanda entre irmãos  já importa em derrota. Melhor é sofrer a injustiça ou até mesmo o dano do que ir a tribunais mundanos. (1Co.6.7). Havendo um ato incorreto, que gere prejuízo a um irmão, deve ser resolvida por um terceiro irmão, dotado da justiça de Deus. (1.Co.6.2). Jesus disse: " Eu, porém, vos digo que todo aquele que se irar contra seu irmão estará sujeiro a julgamento". (Mt.5.22). Obedeçamos. 

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.