Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Autoridade de Jesus !

Mensagem publicada em: 26.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Jesus lhe disse : Eu irei curá-lo."  Mateus 8.7.

Jesus não se cansa nunca. No início do Seu ministério, foi levado pelo Espírito Santo ao deserto, jejuou por quarenta dias e quarenta noites, enfrentou o diabo, vencendo-o através da Palavra de Deus. Após, percorre toda a Galiléia, ministrando Seus ensinos, curando todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos, endemoninhados, lunáticos e paralíticos. (Mt.4.23-25).

Sobe ao monte, uma grande multidão o segue, onde ministra um longo sermão: Sobre as bem aventuranças; a diferença em ser luz do mundo e sal da terra; esclarecimentos sobre o homicído, adultério, vingança e o amor dedicado ao próximo; diretrizes para praticar a justiça de Deus; oração dominical; como jejuar; não ficar apreensivo pelas coisas da vida, porque devemos buscar primeiro o Reino de Deus em primeiro lugar. (Mt.5 a 8).   

Logo após, descendo o monte, um leproso se prostra e pede-lhE que o curasse. Jesus toca-o, demonstrando autoridade sobre a doença e a Lei, pois ela determinava que não haveria  qualquer contato com pessoas com esta doença (Lv.13.45-59).  Faz mais : cura-o ! Jesus disse : " Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra." (Mt.28.18). Mas esquecemos que Ele a possui. 

Seu  nome começa a ser divulgado entre as pessoas. Dentre tantas,  a um centurião.  Era um homem incrédulo mas, ao ouvir sobre o Senhor Jesus, imediatamente creu.  Cumpria-se nele a palavra do Salvador:  " Não retarda o SENHOR a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. (2Pd.3-9).

Este centurião possuía autoridade, porque seus soldados lhe obedeciam. Jesus é a Autoridade, o que é muito diferente. Esta autoridade ressuscita o morto, ainda que tenha falecido há quatro dias, como foi com Lázaro (Jo.11); cura todas as enfermidades físicas e espirituais; liberta endemoninhados. O centurião olhou Jesus com os olhos da fé e viu a dimensão da Sua autoridade : Ilimitada.   Vejamos da mesma forma.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.