Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Que filhos estamos sendo ? Sábios ou insensatos?

Mensagem publicada em: 23.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" O filho sábio alegra a seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe. "  Provérbios 15.20. 

Após criar Adão, primeiro homem da face da terra, fazê-lo dormir e criar Eva de uma de suas costela, Deus lhes deu uma ordem :" E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra." (Gn.1.28).  

Deus lhes deu fertilidade, (sede fecundos), para que pudessem gerar filhos, objetivando povoar a terra. Desta coabitação, nasceu Caim, seu primogênito, e, em seguida Abel. Ambos receberam o mesmo amor, carinho, afeto e ensino através de seus pais,  Adão e Eva, mas possuiam de personalidades totalmente opostas.  

Caim ira-se por Deus não ter se alegrado de sua oferta, como se agradou da apresentada por Abel. Deveria ter pedido perdão a Deus e aprendido com a postura e caráter de seu irmão Abel, mas, por completa insensatez,  achou mais fácil matá-lo. Assim o fez. (Gn.4-8).  Seu ato trouxe imensa tristeza a seus pais, porque ninguém tem um filho pensando que ele será, no futuro, um assassino, ladrão, drogado, vagabundo e  tudo o que é mal. 

Almejamos tê-los para serem muito melhores do que estamos buscamos ser. O profeta Eli era um homem de Deus.  Embora tenha chamado a atenção de seus filhos Hofni e Finéias, mostrando-lhes os pecados que estavam cometendo, estes não lhe deram atenção. Morreram em uma batalha, porque não tinham a preseça de Deus consigo. (1Sm. 4.11). Ao saber da notícia, Eli caiu da cadeira e quebrou o pesoço, morrendo na hora. 

Mas há aqueles filhos que se tornaram sábios. obedecendo a Deus e aos pais naturais. É o caso de Isaque, que foi fiel a Sara e Abraão (Gn. 25.5), bem como o profeta João Batista que, obedecendo aos ensinos de seus pais Zacarias e Isabel, foi o precursor da vinda de Jesus. (Lc.1.57 e 3.4).  Sendo um filho sábio, traremos alegria aos pais, mas, se insensatos, tristezas. A decisão de sermos sábios ou insensatos cabe apenas a nós. Faça a escolha certa.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.