Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

De cauda para cabeça ! Só Deus pode fazer isso !

Mensagem publicada em: 22.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. "  Deuteronômino 28.13. 

A situação era totalmente adversa, sua vida havia mudado radicalmente e não passava de um jovem.  Porém, era um jovem com princípios sólidos e, mais, determinado. Estava pagando um alto preço por ser correto, honesto,  justo, humilde, obediente, amar verdadeiramente a Deus e ser um sonhador. Tinha sonhos de Deus. 

Seus maiores adversários estavam dentro do seu próprio lar : Seus irmãos.  Estes, ao invés de tomarem a conduta ilibada de José para si, decidiram eliminá-lo. A questão é que José se sobressaia entre eles, porque o Espírito de Deus o acompanhava.  O mesmo ocorre conosco, quando possuímos esta intimidade com o Senhor e o Espírito Santo nos conduz.

Nos destacamos, por mais humilde que seja o ato praticado. Isto ocorre, porque o homem/mulher de Deus faz tudo como se estivesse fazendo ao SENHOR :  " Quanto a vós outros, servos, obedecei a cosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus." (Ef.6.5-6).

José saíra da segurança da sua casa, perdera sua condição de homem livre e, agora, era escravo na casa de um oficial do Faraó. Não possuía nenhum direito e ninguém para ajudá-lo. Não precisava. A palavra garantia sua vida, porque Deus vela por ela para a cumprir. (Jr.1.12). José, mesmo longe, continuou sendo correto, honesto, justo, humilde, obediente, amando verdadeiramente a Deus e crendo nos seus sonhos. 

Cresce na casa do oficial, que lhe dá todo respeito e liberdade. A esposa do oficial mente e ele acaba preso. Na prisão, mantém a mesma postura com Deus. As situações não mudavam sua integridade com o SENHOR. Deus lhe faz ir na presença do Faraó, revela seus sonhos e é colocado por governador do Egito. Tornou-se cabeça e deixou de ser cauda.  Na fartura, continuou sendo a mesma pessoa,aliás, indo além pois cuidou dos seus irmãos enquanto viveu. Foi fiel a Deus até o fim. Deus velou por sua palavra. Aprendamos com José e tenhamos integridade também. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.