Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Crendo na fidelidade do SENHOR !

Mensagem publicada em: 21.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, lhe disse o rei : Que é que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição ?  Ate metade do reino se te dará. "  Ester 5.3.

Ester era uma orfã judia, bela, de boa aparência e formosura,  que foi criada pelo seu primo Mordecai. Não havia nenhuma promessa em sua vida. Seu nome em hebraico é Hadassa e signfica "murta", um bonito arbusto do oriente que se mantém sempre verde.  Ester foi escolhida entre outras jovens para ser a futura esposa do rei Assuero.

Ocorreu uma grande ascensão social em sua vida, antes muito humilde e, agora,  residindo nos aposentos das casas das mulheres do rei, comendo iguarias alimentícias,  passando por longos períodos de embelezamento a base de óleos de mirra, bem como com especiarias com perfumes e ungentos, mas, nenhuma destas situações de poder puderam alterar a sua humildade e temor diante de Deus.  Se manteve fiel a Ele.

Mulheres sábias agem como Ester :  Possuem um honesto comportamento cheio de temor. Não procuraram ficar bela ao seu esposo apenas exteriormente, mas, primordialmente, promovem todas as mudanças necessárias em seu interior, buscando um espírito manso, tranquilo, incorruptível diante de Deus, honrando o esposo e sendo-lhe submissa.  (1Pd.3.1-5). 

Por sua humildade,  achou favor de Deus e o rei Assuero a amou mais que todas as outras jovens, fazendo-a  sua rainha. O inimigo jamais descansa de nos afrontar pois seu objetivo é matar, roubar e destruir nossa vida. (Jo.10.10). Hamã era um dos príncipes do rei Assuero, mas destestava Mordecai. Promoveu um decreto para matar todos os judeus e, dentre eles, Mordecai. Ele não sabia que Ester era judia.

Ester busca em Deus orientação e, por três dias jejua, bem como suas servas e o povo judeu. A oração do justo muito pode em seus efeitos ! (Tg.5.16). Correndo perigo de vida, se coloca na presença do rei, que permite sua presença. Pede-lhe por seu povo. Deus concede e determina a morte de Hamã. Creu no Deus que servia. Jesus nos diz: " Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito."  (Jo.15.7).  Nosso Deus será eternamente fiel nas Suas palavras. 

Com amor, em Cristo Jesus.      

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.