Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aprendendo a prática da justiça.

Mensagem publicada em: 20.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles, doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste. "  Mateus 6.1.

Jesus ensinava que devemos fazer obras, mas sem ser visto. O maravilhoso em segui-lo é que Ele dá o exemplo:  Após proferir o extenso, mas profundo sermão,  Jesus se encontra com um leproso.  Este lhe diz que, se Ele quiser, poderá curá-lo. Sem titubear diz: Quero, fica limpo! (Mt.8.3). O homem fica imediatamente curado, mas Jesus lhe diz: " Olha, não o digas a ninguém,  mas vai mostrar-te ao sacerdote."  (Mt.8.4). 

Poderia ter aproveitado a situação de grande graça e comentado com muitas pessoas, pedido para que seus discípúlos espalhassem para quem fosse possível, porque, aos olhos naturais, facilitaria a propagação do Seu ministério.  Para Jesus, seria uma glória que os homens lhE dariam, mas que não viria acompanhada das bençãos de Deus. 

Homens ou mulheres de Deus não precisam de honrarias de homens, mas, apenas, que Deus se alegre das obras que em secreto realizam. Quem tem que ver é Deus e jamais os homens.  Jamais esqueçamo-nos que " os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." (Pv.15.3). Jó diz com propriedade: " Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem e vêm todos os seus passos." (Jó.34.21).

Dias depois,  Jesus ensinava a outra multidão, mas ninguém ia embora. Ele reconheceu que aquele povo necessitava, também, comer o alimento físico, mas não tinha como dá-lo. Trouxeram-lhE cinco pães e dois peixes e, depois de orar agradecendo a Deus, os alimentos de multiplicaram a ponto de todos comerem e sobrar doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. (Mc.6.3-44). 

Jesus não ficou para receber aplausos, mas mandou seus discípulos à outra margem do lago, despediu a multidão e foi ao monte orar. Esta é a justiça que lhE agrada. Se fizermos diferente seremos hipócritas, buscando glória humana. Até esmolas nos ensina a dar com uma mão e a outra nem ficar sabendo !  Tudo o que em secxreto fizermos, nosso Deus, que vê em secreto, em secreto nos recompensará. (Mt.6.4). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.