Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Exercendo diariamente a intercessão.

Mensagem publicada em: 19.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito." 1 Timóteo 2.1-2. 

O profeta Daniel já havia passado por inúmeras experiências com Deus: Venceu a imposição de comer  as iguarias do rei, (Dn.1);  interpretou o sonho de Nabucodonosor (Dn.2);  seus companheiros - Sadraque, Mesaque e Abede-Nego - rejeitarem se dobrar à estátua de Nabucodonosor eforam lançados na fornalha de fogo ardente, não sendo consumidos (Dn.3), agora, iria enfrentar mais uma grande prova junto ao rei Nabucodonosor.

Jamais podemos desanimar das situações que surgem em nossa vida. A palavra de Deus está repleta de situações extremas,  vivenciadas por pessoas totalmente iguais a nós, mas que, através da oração, perseverança na palavra,  fé nas  promessas e na pessoa de Deus, foram mais que vencedoras em cada uma delas.  Jesus já nos afirmou: No mundo,  passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (Jo.16.33). 

Nabucodonosor respeitava o profeta Daniel e reconhecia sua fidelidade a Deus:"Disse o rei a Daniel: Certamente, o vosso Deus é o Deus dos deuses, e o SENHOR dos reis, e o revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério. Então, o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitos e grandes presentes, e o pôs por governador de toda província da Babilônia, como também o fez chefe supremo de todos os sábios da Babilônia."  (Dn.2.47-48).

Mas as dificuldades de Daniel não haviam cessado: O rei Nabucodonosor tem outro sonho, sem interpretação. Este havia se engrandecido sobremaneira como rei, mas não imputava a Deus essa glória, antes, trazia para si o louvor de tudo o que havia obtido. Deus se irou, mas exerceu misericórida. Daniel lhe diz que ele iria viver com os animais como animal até reconhecer que tudo vinha de Deus ! (Dn.4.5-26). 

Ao terminar a interpretação, Daniel roga ao rei para que colocasse termo aos pecados e iniquidades que estava cometendo, pois Deus poderia ter misericórdia e trazer-lhe tranquilidade. Devemos fazer o mesmo por todos aqueles que estão investidos de autoridade, seja ela qual for, porque estes foram por Ele instituídos. (Rm.13.1). Intercedamos, diariamente, por nossos governantes, para que se convertam, sejam salvos e imitadores de Cristo, Isto é agradável a Deus, nosso Salvador. (1Tm.2.3).

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.