Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Nosso Deus cumpre suas palavras !

Mensagem publicada em: 18.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR : Israel é meu filho, meu primogênito. Digo-te, pois: deixa ir meu filho, para que me sirva; mas, se recusares deixá-lo ir, eis que eu matarei teu filho, teu primogênito."  Êxodo 4:22-23.

Nosso Deus, o Eterno, jamais mente. Sua palavra nos mostra que Ele zela por tudo quanto ela contém, para que se cumpra. Para todo aquele que O ama e tem como Senhor, é motivo de paz e felicidade, porque sua imutabilidade nos traz tranquilidade. A palavra nos confirma: " Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre."  (Hb.13.8). 

Todos devemos conhecê-lO e, primordial, ter intimidade.  A paz nos é concedida porque temos a certeza de que És o Justo Juiz. (Sl.7.11). O profeta messiânico Isaias disse explicitamente : " Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorado à espada; porque a boca do SENHOR o disse."  (Is.1.19-20).

Deus visitou Moisés no monte Horebe. Disse-lhe que havia ouvido o clamor do seu povo israelita, que chamou de filho primogênito. Deus havia feito uma aliança com Abraão (Gn.12.2): Faria dele uma grande nação. Nasce seu filho Isaque, que por sua vez tem como filhos Esaú e Jacó. Deste último surge as doze tribos de Israel : Rúben, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zebulom, Dã, Naftali, Gade, Aser, José e Benjamim. (Gn.35.23-26). 

O Senhor escolhe Moisés para ser o Seu libertador  e lhe diz: " Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, se não for obrigado por mão forte" (Êx. 3.19). Além de falar a verdade, mostra-lhe que sabe tudo o que irá acontecer : "Ainda a palavra me não chegou à lingua, e tu, SENHOR, já a conheces toda." (Sl.139.4). Mas lhe disse : " Eu sereis contigo". (Êx. 3.12). Moises não precisava de mais nada. 

Deus, por intermédio de Moisés, utiliza-se de nove pragas para avisar Faraó para libertar seu povo. Faraó recusa toda, mas, na décima, Deus cumpre Sua palavra e todos os primogênitos do Egito morrem. (Êx.11-29). A Palavra de Deus nos dá uma promessa: " E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras." (Ap.22.12). A palavra se cumprirá e Ele virá ! Prestemos atenção nas proibições da Palavra e estejamos prontos para sermos aqueles que irão morar junto Dele.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.