Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A palavra nos ensina a responder .

Mensagem publicada em: 17.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" E saberei responder aos que me insultam, pois confio na tua palavra. Não tires jamais da minha boca a palavra da verdade, pois tenho esperado nos teus juízos."  Salmo 119.42-43. 

Para podermos responder precisamos, primeiro, ouvir. O rei Salomão esclareceu bem esta questão: " Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha." (Pv.18.13). Aquele que não escuta claramente o que está lhe sendo dito, tira conclusões precipitadas e errôneas. Diz a palavra: " Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar."(Tg.1.19).  

Muitos respondem mal,  porque não ouvem com atenção o que está sendo dito. Escutando mal, a resposta será incompleta e errônea. Aprendamos: " Os sábios entesouram o conhecimento, mas a boca do néscio é uma ruína iminente" (Pv.10.14) e " No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente." (Pv.10.19). 

Depende somente de nós sermos sábios ou néscios, porque a morte e a vida estão no poder da língua. Comeremos do seu fruto conforme a utilizarmos. (Pv.18.21). Jesus foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo. Seria travada uma batalha inigualável, onde só um seria vencedor. Por três vezes Jesus foi afrontado pelo inimigo, em todas elas ouviu com atenção e respondeu dirigido pelo Espírito Santo. (Mt.4.1-10). Venceu !

Jesus tinha os Decretos, Mandamentos, Estatutos e Leis do Senhor em seu coração, conhecia e praticava-os. (Tg.1.25). Estes lhE davam entendimento, bem como se comprazia neles. Não temeu falar deles na presença de reis ou de qualquer outra pessoa., pois se consiste na Verdade. (Jo.17.17).

O profeta Jeremias recebeu de Deus a responsabilidade de profetizar para o povo de Israel. De pronto, disse-lhE que não sabia falar e que não passava de uma criança, mas, o Eterno lhe respondeu que colocava na boca dele as Suas palavras.(Jr.1.6 e 9).  Após ouvirmos com atenção, estando cheio do Espírito Santo, Espírito da Verdade, diremos somente aquilo que Ele colocar em nossos lábios. Serão palavras que jamais voltarão vazias. (Is.55.11).

Com amor, em Cristo Jesus.   



  


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.