Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma explícita ordem de Jesus à nós !

Mensagem publicada em: 16.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Respondeu ela:  Ninguém, Senhor!  Então, lhe disse Jesus : Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. "  João. 8.11. 

Desde pequeno, o templo era o lugar que Jesus mais gostava de estar. (Lc. 2.49). Nele, sentado, escutava com atenção os doutores ensinarem sobre a Lei e Deus. Só conseguiremos ensinar se sentarmos para escutar e aprender. Agora era o Mestre Jesus quem ensinava. As multidões ficavam maravilhadas da sua doutrina, porque ensinava com quem tem autoridade e não com os escribas. (Mt.7.28-29). 

Mas, subitamente, foi interrompido pelos escribas e fariseus, que lhe trouxeram, com grande estardalhaço, uma mulher flagrada em adultério. Era uma questão que só possuía uma sentença: " Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera." (Lv.20.10). Havia um objetivo por traz:  Terem do que acusá-lO. 

Jesus não se inquietou ante o problema.  Agiu com a sabedoria que vem do alto que é, primeiramente, pura, depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. A questão era de guerra, mas foi em paz que semeou o fruto da justiça. É desta forma que agem os que promovem a paz. (Tg.3.17-18). 

" Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra" (Jo.8.7), foi a resposta de Jesus. Ninguém pôde ser o primeiro, porque eram pecadores. Todos foram embora e ficam apenas a mulher e Jesus. Ela sabia que deveria ter sido apedrejada, porque havia transgredido a lei, mas não entendia o porquê de não ter sido morta.  Jesus conhecia-lhe as perguntas, mas também via seu arrependimento. 

Não a condenou, porque Deus O enviou ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. (Jo.3.17). Ela jamais havia recebido tão grande amor como o que Jesus estava lhe concedendo,  mas foi-lhe dada uma ordem: Não peques mais! A ordem soa até hoje e continuará soando até Sua volta. Somos perdoados dos pecados que confessamos, (1Jo.1.9), mas devemos não cometê-los mais. É Sua ordem !

Com amor, em Cristo Jesus.


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.