Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Dependendo só de Deus.

Mensagem publicada em: 15.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio." Salmo 62.7.

Jacó era neto de Abraão, o pai da fé. Isaque, seu pai, tivera várias experiências com o Deus Eterno. A primeira delas foi seu nascimento, pois Abraão era um senhor de cem anos e sua mãe, Sara, de noventa! (Gn.17.17).  Ele cresceu escutando de todos sobre este milagre. Tempos depois, Isaque vai à terra de Moriá e, em um dos montes daquele lugar, é apresentado por Abraão como holocausto de sacrifício a Deus. (Gn.22). 

Deus, atento à obediência de Abraão, lhe provê um carneiro e Isaque fica livre de ser sacrificado.(Gn.22.13). Isaque cresce, torna-se homem e Deus lhe concede Rebeca, por esposa. (Gn.24.67).  Como Sara, Rebeca também era estéril.  Isaque ora a Deus e este concede gravidez à Rebeca, gerando Esaú e Jacó.(Gn. 25-21-26). Sobrevém fome à terra, Isaque e Rebeca sobem a Gerar.

Deus manda que eles ficassem ali e não fossem ao Egito. Isaque obedece e, naquele lugar árido, Deus lhe concede prosperidade. Isaque foi fiel a Deus e Este o honrou. (Gn.26.12). Isaque transmitiu todos estes fatos aos seus dois filhos. Jacó cresce e engana tanto seu pai Isaque, como Esaú, recebendo bençãos que não era dele. Por Esaú querer matá-lo, Jacó foge. (Gn.28). 

No caminho, sem recurso algum, pega uma pedra e a faz como seu travesseiro. Naquele lugar, no meio do nada, longe de tudo e de todos, Deus lhe fala, como havia falado com Abraão e Isaque. Diz que seria com ele, guardaria e faria voltar à terra que, naquele momento, estava fugindo. Jacó utilizou a pedra que lhe serviu de travesseiro e erigiu uma coluna como memorial entre ele e Deus. (Gn.28.18-20).  

Jacó fez do Senhor sua rocha e salvação, seu alto refugío e jamais foi abalado. Confiou Nele e derramou-lhe seu coração. (Sl.62.2,8). Pediu ao Senhor que lhe suprisse de pão, roupa e que voltasse em paz à casa do seu pai Isaque. (Gn.28.20-21). Deus fez muito mais : Lhe deu família (mulheres e filhos), prosperidade, riquezas e o trouxe em paz à casa de seu pai, reconciliando-se com seu irmão Esaú (Gn.33). Jacó só dependeu de Deus. Façamos o mesmo e seremos surpreendido como ele foi.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.