Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O dia em que Pedro de converteu.

Mensagem publicada em: 14.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Pela terceira vez Jesus lhe perguntou : Simão, filho de João, tu me amas?  Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez : Tu me amas?  E respondeu-lhe :  Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse:  Apascenta as minhas ovelhas." João 21.17. 

Pedro conheceu Jesus há aproximadamente três anos antes desse dia. Ao se encontrarem, Jesus o olhou e disse: " Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro). " (Jo.1.42). O Mestre afirmou que sabia quem era Simão. Conhecia seu presente. Também lhe disse de quem era filho. Conhecia seu passado, mas que conhecia plenamente o seu futuro, a ponto do seu nome mudar-se para Pedro. 

Tudo estava patente aos olhos de Jesus : passado, presente e futuro de Pedro. É uma grande manifestação de onisciência de Jesus sobre todas as coisas. Por este período de três anos, Pedro acompanha Jesus em todos os lugares, a ponto dele, mais Tiago e João, participarem de situações que os outros discípulos não participaram.

Pedro, Tiago e João subiram a um alto monte com Jesus, quando O viram transfigurar-se diante deles, tendo Seu rosto replandecido como o sol e Suas vestes se tornarem brancas como a luz.(Mt.17.1-2). Também os três foram os únicos que na casa de Jairo com Jesus, quando viram-nO resuscitar a menina morta.(Lc.8.51-56). No Getsêmani, os três foram convidados a ficarem mais próximos de Jesus, na Sua oração. (Mt.26.37). 

Duarante todo este tempo, dia após dia, ouvindo, aprendendo, participando dos milagres, chorando ou se alegrando, não foi suficiente para ele se converter.  Seu coração ainda estava endurecido. Era convencido e não sabia. O próprio Jesus lhe advertiu :" Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos." (Lc.22.32).

Foi-lhe dado um segundo aviso: Que negaria Jesus três vezes antes do galo cantar.(Lc.22.34). Conforme dito, aconteceu. Jesus morre, ressuscita, aparece-lhE por duas vezes (Jo.20.21 e 26), mas Pedro volta a pescar, como o velho homem. Jesus retorna a Pedro, porque jamais nos lançará fora (Jo.6.37), e lhe dá a oportunidade de afirmar o seu amor por Jesus. Pedro entende que naquele momento estava se convertendo verdadeiramente ao Senhor e diz: "... Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo."  Nunca mais foi a mesma pessoa. Jesus pasou a ser o Seu Senhor.

Com amor, em CRisto Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.