Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus ressuscita o morto e acha o perdido !

Mensagem publicada em: 13.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" ...Porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se. "  Lucas 15.24.

Jesus estava sendo ouvido por pecadores e publicanos, pessoas rejeitadas socialmente naquela época. Ele propõe três parábolas : A primeira sobre um homem que possuía cem ovelhas, mas percebe que uma se perde. Este deixa as noventa e nove e vai atrás da centésima. Ao encontra-la, feliz, chama os amigos e vizinhos para comemorar. (Lc. 15.3-7). 

A segunda é sobre uma mulher que possui dez dracmas, mas perde uma delas. Então, apressadamente, acende a candeia, varre com cuidado a casa e procura diligentemente pela draqcma perdida. Ao encontrá-la, reúne amigas e vizinhas para se alegrarem com ela. (Lc.15.8-10). 

Por final, conta sobre um pai que possuía dois filhos. O mais novo lhe pede sua parte na herança, o que lhe é dado. Dias depois, inesperadamente, parte para uma terra distante, abandonando o pai e seu irmão, bem como a casa onde morava. Fundamentou sua vida nos valores monetários que estavam em suas mãos, que é finito. Gastando dissolutamente, perde tudo e vai cuidar de porcos. 

Este filho não teve a idéia de ir embora de casa de um dia para o outro. Estava em seu coração há muito tempo, sem o pai saber. Não deu valor ao que o pai lhe dava: carinho, amor, compreensão, instrução. O pai não pode ensiná-lo, mas Deus estava no controle e sabia como agir, pois o fêz e conhecia o seu interior. Passando fome, lembrou-se da generosidade do seu pai com os empregados e decidiu retornar.

Jamais pensou como o pai estava esse tempo todo. Até este filho desobediente Deus fez retornar ! O pai, quando o viu, reconheceu que sentia como se o filho tivesse morrido, porque verdadeiramente havia se perdido, mas Deus, como fez com a centésima ovelha e com a única dracma, achando, resgatou-o, devolvendo-lhe ao pai. Os pecadores e publicanos correspondem à ovelha, à dracma perdida e ao filho pródigo. Deus também os resgatará! O pai teve fé, Deus a honrou e honrará a todos nós também. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.