Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O que Deus quer de nós !

Mensagem publicada em: 10.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos. "  Oséias 6.6

Se não vivermos sóbrios e vigilantes, seremos enganados pelo inimigo de todas as formas, em todos os momentos e em todas as situações de nossa vida, principalmente no que diz respeito ao nosso relacionamento com Deus. Saul havia se tornado rei. O Profeta Samuel lhe dissera o que Deus havia mandado ele fazer : Aniquilar o povo amalequita e todos os animais. (1 Sm.15.3). 

Não foi sem motivo que Deus havia determinado tal ordem. Ele não escolhe um povo e aniquila outro, porque não faz acepção de pessoas. (Dt.10.17). O povo israelita acabara de sair do Egito e estava andando no deserto. Andavam em paz, mas Amaleque se levantou e pelejou contra eles em Refidim. (Ex.17.8). O povo não era guerreiro, era escravo.

Enquanto Moisés tinha suas mãos levantadas, o povo de Israel vencia, quando abaixava, perdia. Arão e Hur vieram ajudá-lo, sustentando suas mãos para o alto, o que os fez prevalecer e o povo amalequita foi desbaratado. Poderiam ter feito o bem, fizeram o mal gratuitamente. Deus profere uma palavra contra o povo amalequita que iria se cumprir (Ex.17.14), que deveria ser cumprido por Saul.

Saul protege o rei Amaleque e escolhe os melhores animais para sacrifícios. Ficou boquiaberto com a autoridade que lhe fora dada. O inimigo, que anda ao derredor, viu Saul ébrio com o vinho desse mundo, por comnsequência, tambpém desatento. Era o que precisava para lhe lançar setas de soberba, engano e desobediência. Apresentou-lhe uma irrealidade, escondendo o ônus do ato desobediente. É sua forma de agir. 

Saul perde o trono e, o principal, o Espírito de Deus sobre si. (1Sm.15.26). Deus quer que lhE sejamos fiéis em tudo, que é muito mais precioso do que sacrifícios, e que O conheçamos em Espírito e em Verdade, por ser mais precioso do que obras. Davi também errou, (2Sm.11), mas aprendeu a lição:" Sacrifícios agradáeis a Deus são o espírito quebrantado, coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus". (Sl. 51.17).

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.