Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Conhecendo nosso limite.

Mensagem publicada em: 08.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, lhe disse : Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhes faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho."  Gênesis 22.12. 

O escritor do Livro de Hebreus nos relata sobre Abraão: " Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber onde ia. Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa." (Hb. 11.8-9).

Abraão jamais imaginou o que iria viver. Sabia, apenas, que Deus cumpriria todas as suas promessas, porque é fiel : " Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é DEUS, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos." (Dt.7.9). Uma atitude de Abraão foi fundamental para que sua fé fosse firme e inabalável: sua obediência ! 

O rei Saul, recebeu ordem para aniquilar o povo amalequita, mas foi desobediente e comparado a um feiticeiro: " Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em obedecer à sua palavra?  Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar." (1Sm.15.22-23).

A obediência está diretamente relacionada com o amor. Se amamos a Deus iremos obedecer todas as suas determinações. Abraão é o pai da fé, mas amava muito a Deus,  e com sinceridade, a ponto dele nem saber quanto.

Deus lhe chama e sua resposta foi : "Eis-me aqui !"  (Gn.22.1). Ele não titubeia, mesmo não sabendo o que Deus lhe irá determinar. É obediente em extremo. Confia Nele. Sabe que Deus jamais lhe pedirá o que não tem condições de fazer. Tendo o idêntico amor e confiança, nossa fé será tão sincera como foi de Abraâo. Antes de sacrificar seu filho Isaque, Deus o chama. A prova terminará e Abraão fora mais uma vez aprovado. Seremos também.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.