Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. " Mateus 10.32-33.
O maravilhoso em meditar na Palavra é que a todo instante ela nos revela particulares profundos da vontade do Pai. O rei Davi sabia muito bem disso a ponto de escrever : " Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher" (Sl.25.12) e mais : " A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança". (Sl. 25.14).
Ao adquirirmos temor ao SENHOR, e entenda-se temor por obediência, respeito e admiração, passamos a ser instruídos por Deus em todos os caminhos que devemos trilhar. Não sabemos quais são eles, porque " há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminho de morte" (Pv.14.12), mas Ele sabe por onde devemos andar.
Deus quer manter firme e inabalável a aliança firmada com nós. Trata-se de uma aliança com alicerces muito mais profundos e sólidos do que um casamento, até mais do que entre pais e seu filho. É o compromisso do Criador com sua criação ! Toda aliança humana é limitada, mas, de Deus para com nós, é eterna, porque Ele é eterno. (Gn.1.1, 21.33 e Ap.22.13).
Uns dos fundamentos dessa aliança é a verdade e o amor. Não existe uma palavra de mentira nela e toda ela é amor. É tão verdade, que Jesus nos diz algo para jamais fazermos, porque, se fizermos, desde já, antes de acontecer, saberemos a consequência que causará. Negamos que conhecemos Jesus com nossos atos, palavras, pensamentos, ações, desejos, vontades, atitudes, testemunho.
Ao fazermos tudo ao contrário do que Ele ensinou, contido na Sua Palavra, estaremos negando-O. O resultado é que, no julgamento que todos passaremos, (Rm.2.16), Jesus, nosso Advogado(1Jo.2.1), nos negará. Se sabemos de tal situação de antemão, porque persisitir no erro? Se O confessarmos perante os homens, naquele dia Ele nos confessará perante o Julgador - Deus Eterno - . A sentença foi proferida e é irrecorrível !
Com amor, em Cristo Jesus.