Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Exercendo a mansidão.

Mensagem publicada em: 04.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma." Mateus 11.29. 

No hebraico - Anvah -  e quer dizer suavidade, brandura. Jesus era cheio do Espírito Santo e possuía o seu fruto : Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. (Gl. 5.22-23). Ele  estava ensinando assentado. Era momento de reflexão e paz. Os escribas e fariseus chegaram abruptamente a Sua presença e lhe apresentaram um grave problema. 

Uma mulher havia sido pega em adultério e, constrangendo-a ainda mais, colocaram-na em pé, à sua frente, no meio de todos. Grande era o tumulto e estes mesmos homens queriam uma resposta do Salvador : o que se deveria fazer com ela ?  Jesus ficou em silêncio. Diante dessa Sua postura, insistiram na pergunta acirradamente.  Ele não se abalou, pois quem O controlava era o Espírito Santo. 

Aguardava Dele a resposta certa e, por final,  disse : " Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra."  (Jo.8.7). Sua resposta foi incisiva e contundente, porém, dita mansamente.  Jesus nos mostra que os mansos não são covarde. São pacificadores. Os servos de Deus podem ser mansos como Jesus : Basta ter o fruto do Espírito. (Gl. 5.22-23). 

Moisés era como nós, mas manso, porém, não covarde, a ponto de enfrentar o Faraó e obter a libertação da nação israelita. Mesmo nos conflitos familiares ele se continha. Seus irmãos, Miriã e Arão, contenderam contra a autoridade dele e, ainda assim, não se abalou : " Era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra." (Nm.12.3).  Miriã ficou leprosa e Moisés orou a Deus pela sua cura. 

A mansidão nos traz palavras brandas, desviando furores (Pv.15.1). Pedro, com a espada, cortou a orelha de Malco (Jo.18.10), depois, cheio do Espírito Santo, declarou que " um espírito manso e tranquilo é de grande valor diante de Deus." (1Pd.3.4).  Deixemos a ira, tomemos o jugo de Jesus, recebamos Sua mansidão e tornemo-nos humildes de coração. Acharemos descanso para nossa alma!

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.