Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quando o inimigo nos atinge !

Mensagem publicada em: 03.02.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus. "  1 Samuel 30.6

Davi era um jovem, pastor de ovelhas, quando o profeta Samuel o ungiu rei de Israel. Daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou dele. (1Sm.16.13). Davi não saiu do campo e foi tomar seu lugar no palácio, ao contrário, embora ungido,  continuo a cuidar das ovelhas de Jessé, seu pai. 

Davi não se ensoberbeceu, mantendo-se humilde como sempre. Era Deus quem lhe abriria os caminhos. Muitos são os servos do Altíssimo que, embora tenham conhecimento da palavra e saibam o caminho das vitórias, vivem uma vida de derrotas. A diferença deles e Davi, é que eles não deixam Deus mostrar e abrir o caminho a ser seguido, com fazia Davi, mas determinam seus próprios  caminhos. 

Diz a palavra : " Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." (Pv.14.12). Davi soube esperar e pouco a pouco Deus foi lhe mostrando o caminho a seguir: Acalma o rei Saul com o som da harpa; vence Golias; torna-se amigo de Jônatas, filho de Saul;  casa-se com Mical, filha de Saul; livra-se da ira de Saul várias vezes;  poupa a vida de Saul duas vezes. Uma sequência de vida!

Fugido, fica sob a guarida do rei Aquis, filisteu. Estes iriam à guerra contra o rei Saul, mas, por divina providência, Davi não luta contra Saul e retorna para sua casa, em Zicagle, com seus soldados.(1SM.29). Ao chegar na cidade, encontram-na queimada: Os amalequitas destruiram-na e levaram cativos  mulheres e crianças. Satanás havia atacado e acertado o primeiro golpe em Davi e no seus soldados. Que dor !!

Todos choraram. Estavam fazendo o certo e o inimigo os acertou. Davi sofreu um segundo golpe, porque os seus soldados queriam apedrejá-lo. Que angústia e sofrimento! É assim que o maligno faz conosco. Acerta e não espera nos recompor, mas, em seguida, acerta outro golpe, para cairmos de vez. Davi, embora sem fôlego, se animou no SENHOR, foi atrás dos algozes e retomou todas as mulheres e crianças. (1Sm.30.18-19). Se foi acertado pelo inimigo, faça como Davi : Se anime no SENHOR e vença com Ele ! 

Com amor, em Cristo Jesus. 

 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.