Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Bendito seja o SENHOR, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no trono de Israel; é porque o SENHOR ama a Israel para sempre, que te constituiu rei, para executares juízo e justiça." 1 Reis 10.9.
O rei Davi, em seus últimos momentos, disse a Salomão o que todos os dias devemos dizer aos nossos filhos: " Guarda os preceitos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moíses, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores." (1Rs. 2.3).
Muitos confundem o conceito de um futuro abençoado aos filhos : desejam que estudem nas melhores escolas, que se formem nas melhores profissões. Não há nada de errado nestes desejos, mas, a questão, é que não investem com a mesma intensidade, para que os mesmos tenham o amor a Deus arraigados em seus corações na tenra idade, adolescência, juventude e fase adulta.
O rei Davi sabia o que era amar a Deus acima de todas as coisas, além da sua vida ser um exemplo vivo desse amor. Os que vivem sob a direção do Espírito Santo sabem o que deve ser ensinado. Jesus deixou isso bem claro no sermão do monte: " ... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. " (Mt.6.33).
Os pais que ensinam amar a Deus acima de todas as coisas, terão filhos obedientes e, quando se formarem, seja qual for a profissão, entregarão seus conhecimentos a Deus, para que Ele os use nelas. Serão servos aprovados do Alttíssimo e serão bem aventurados no que fizerem. Diz a palavra: " O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão." (Pv. 13.1).
Salomão, enquanto escutou Davi e aplicou o coração a obedecer a Deus, prosperou e sua fama foi dita até nos lugares mais longínquos. Deus estava no controle da sua vida. Disse a rainha de Sabá: " Foi verdade a palavra que a teu respeito ouvi na minha terra e a respeito da sua sabedoria". (1Rs. 10.6). Este é o testemunho que nossa família deve ouvir de nós, bem como todas as pessoas : Que Deus comanda nossa vida !
Com amor, em Cristo Jesus.