Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O labor de um missionário .

Mensagem publicada em: 31.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado".  Mateus 28.19-20.

Todo servo de Jesus possui esta missão: Levar o evangelho a toda criatura, auxiliá-la até ser batizada e ensiná-la a guardar a palavra. Não é uma tarefa simples, mesmo porque tudo que fazemos ao Senhor tem que ser excelente : " ... tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria."  (Rm 12.6-8). 

A palavra muito nos ensina através do Missíonário Paulo de Tarso. Seu início de relacionamento com Cristo foi impactante a ponto de cair ao chão e ficar cego por três dias, onde nada comeu ou bebeu. Após Ananias orar por ele, recobrou a visão e se tornou cheio do Espírito Santo. (At.9.1-18). Nunca mais foi a mesma pessoa. 

A igreja de Antioquia, instruída pelo Espírito Santo, envia Paulo e Barnabé para Chipre. Era o início de sua longa jornada como missionário de Jesus Cristo. (At.13.1-4). Em todos os lugares que esteve - Salamina, Pafos, Perge da Panfília, Antioquia da Pisídia, Icônio, Listra, Derbe, cidades da Licaônica, Síria, Cilícia, Trôade, Filipos, Anfípolis, Apolônia e Tessalônica, entre tantas cidades,(At. 13 a 17)  - Paulo foi um porta voz de Jesus.

Paulo travou grandes batalhas espirituais enquanto pregava a palavra, como ao enfrentar o mágico Elimas, que se-lhe opunha a pregar ao procônsul Sergio Paulo, quando tomou a atitude de determinar que ficasse cego, o que lhe aconteceu de pronto; quando orou e um paralítico em Listra ficou curado, mas o povo clamou-o como se fosse Deus. Rejeitando a exaltação foi apedrejado. (At. 13.11 e 14.8-20). 

Em Filipos expulsou o demônio advinhador de uma jovem. Foi açoitado e preso junto com Silas. Na prisão,  orando e louvando a Deus, ocorre um terremoto, as cadeias e portas se abrem e o carcereiro, desesperado, toma a atitude de se matar. Paulo impede e fala-lhe de Jesus e da palavra. O carcereiro e toda a sua família aceitam Jesus como Senhor e Salvador. (At. 16.16-34). Valeu os açoites : uma família toda foi salva !

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.