Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Então, lhe disse: Por causa desta palavra, podes ir; o demônio já saiu de tua filha." Marcos 7.29.
A palavra possui um poder de dimensões incalculáveis. Conforme as que dissermos, podemos mudar o rumo da vida de um ser humano: para uma vida de sucesso ou de total fracasso. Elas constroem ou destroem, levantam o caído ou o faz ficar prostrado para sempre, humilha ou honra, traz vida ou conduz à morte.
Podemos utilizá-las para abençoar ou amaldiçoar, se bem que o servo de Deus só profere palavras de vida e benção, mas, se der lugar ao diabo, poderá proferir palavras malditas. O rei Salomão ensinou :" Os lábios do justo apascentam a muitos, mas, por falta de senso, morrem os tolos." (Pv. 10.21.)
As palavras podem nos trazer paz ou grandes confusões : " A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." (Pv.15.1). É através dela que falamos com os filhos, cônjuges, pais, parentes, patrão, empregados, irmãos ou qualquer outro ser humano. Dita no momento certo e da forma correta, torna-se um presente valioso: " Como maças de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo." (Pv.25.11).
Aquela mãe foi até Jesus buscar a libertação de sua filha possessa de espírito imundo. Ao lhe falar, escuta que o pão deve ser dado primeiro aos filhos, e não tomá-lo e dar aos cachorrinhos. Seu coração contrito, cheio de amor por Jesus e por sua filha, fez com que proferisse uma resposta amorosa, mas com muita humildade : que os cachorrinhos também comiam das migalhas das crianças. (Mc.7.28).
Disse Jesus: " Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado." (Mt.23.12). Aprendamos com essa mãe a entrarmos com muita humildade na presença do Pai, do Filho ou do Espírito Santo, bem como falarmos o que pensamos e precisamos com extrema sinceridade. Ela foi abençoada. Também seremos.
Com amor, em Cristo Jesus.