Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Ordenou aos homens mais poderosos que estavam no seu exército que atassem as Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na fornalha de fogo ardente." Daniel 3.20.
Mentiras; atitudes forjando situações inexistentes; dissimulação; ganho fácil em detrimento a outros; viver de aparências; vícios de todos os gêneros; glutonaria, culto ao corpo; atitudes lascívas; facilidades sexuais; impurezas; idolatria e misticismo são algumas das inúmeras permissibilidades que há em qualquer lugar e a todo tempo neste mundo, sendo oferecidos pelo inimigo à vida de quem desejar.
Estas situações/atitudes são totalmente diversas das determinações que a Palavra de Deus tem disciplinada para nossa conduta de vida. Torna-se uma luta contínua e diária, vez que o assédio ao nosso redor, para que pratiquemos qualquer um destes pecados, não cessa. Um "jeitinho", uma "ajudazinha" ou "olhadinha" é o suficiente para ficarmos contaminados com a podridão do maligno.
Hananias, Misael e Azarias, juntamente com Daniel, foram levados cativos por Nabucodonosor à Babilônia. Seus nomes foram, de pronto, mudados para Sadraque, Mesaque, Abede-Nego e Beltessazar, respectivamente. Após, foram obrigados a comerem a comida do rei, que também afrontava as determinações da Palavra escrita por Deus à Moises. Aparentemente perderam a identidade. Não! Eram fiéis ao Deus Todo Poderoso. Continuavam íntegros apesar das adversidades.
O temor lhes fez alcançar favor, pelo que comeram o que Deus determinava. Não se contaminaram. Em seguida, Nabucodonosor fez uma imagem de ouro para ser adorada. Só adodariam a Deus. Jamais desobedeceriam a Lei.(Êx.20.3). Hananias, Misael e Azarias, como punição, são lançados na fornalha do fogo ardente. Não titubearam em perder à vida em obediência a Deus. "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Ap.2.10).
Aprendamos com este exemplo e atentemos para as palavras de Jesus : " Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela." (Mt.7.13-14). Todos esperavam que eles moressem, mas o Senhor esteve com eles na fornalha e os livrou. Ao fazermos muito para Deus, Ele fará inúmeras vezes mais para nós. Experimente.
Com amor, em Cristo Jesus.