Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma diretriz inesquecível.

Mensagem publicada em: 27.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Se procederes bem, não é certo que serás aceito?  Se,  todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo. " Gênesis 4.7.

Independente do tempo que temos de servos do Senhor, não podemos, em hipótese alguma,  deixar de prestar atenção extrema em todas as advertências que Deus nos dá através da Sua Palavra. Não diz respeito ao tempo que O servimos. Diz respeito ao nosso temor e obediência a Ele. Importa que sejamos verdadeiros discípulos. 

De Gênesis a Apocalipse temos manifestações de um amor inexplicável de Deus para com nós. Sempre orientando, explicando, tendo paciência, renovando, exercendo misericórdia, dando mais oportunidades, perdoando, amando incondicionalmente.  Ao conhecê-lO verdadeiramente, torna-se impossível não amá-lO.

Ao amá-lo verdadeiramente, passamos a não mais dar lugar ao diabo em todas as situações do nosso proceder (Ef.4.27), porque passamos a ser dirigidos pelo Espírito Santo de Deus, que é incorruptível. Mas trata-se de uma opção personalíssima, porque podemos ou não querer que Ele nos guie. 

Abel e Caim trouxeram primícias a Deus. Ele se agradou da oferta de Abel, mas não a de Caim. Não era porque uma era mais preciosa do que a outra. Deus não olha para a aparência, mas olhou a intenção de cada um, que é o que Ele olha em nós: o coração. (1Sm 16.7). Caim poderia ter buscado Deus e,  com humildade, perguntar-lhE onde havia errado, porque queria agradá-lO também.  Não foi o que fez. 

Pensou como mataria o irmão. Era mais fácil matar do que desejar mudar o pensamento. É mais fácil acusar do que reconhecer o erro; odiar do que amar; ignorar do que pedir perdão. Antes de Caim cometer o ilícito, Deus o avisa que o pecado jazia à porta e que o fim dele seria contra Caim, mas que ele poderia controlá-lo. Caim não escutou Deus e praticou o crime. Trouxer dor a Adão, Eva e a Deus. Tornou-se maldito. Escutemos Deus e sigamos Sua orientação. O céu nos espera. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.