Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Compreendendo o amor de Deus por nós!

Mensagem publicada em: 26.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles." Oséias 14.4.

O Senhor Deus tem as suas inúmeras formas de ensinar e muitas vezes não entendemos no momento; compreenderemos depois. Assim foi com os doze discípulos antes da última ceia. Todos estavam no cenáculo. Jesus tira a vestimenta de cima, cinge-se com uma toalha, se ajoelha e começa a lavar os pés de cada um dos seus discípulos. Nenhum deles entendeu o que se passava. Nós também não entenderíamos.

Jesus lhes diz : " O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois." (Jo.13.7). Era Jesus ensinando-os uma grande lição de humildade e altruísmo,  que somente após Sua morte e ressureição, entenderam como deveriam agir como Seus discípulos. Assim foi com o profeta Oséias o qual não entendeu a ordem de Deus. 

O SENHOR lhe disse : " Quando, pela primeira vez,  falou o SENHOR por intermédio de Oséias, então, o SENHOR lhe disse:  Vai, toma uma mulher de prostituições e terás filhos de prostituição, porque a terra se prostituiu,  desviando-se do SENHOR." (Os.1.2). Quão difícil obedecer esta ordem !  Um profeta, escolhido por Deus, com a responsabilidade de transmitir o que Deus lhe diria, se casar com uma prostituta ? Ele o fez e seu nome era Gômer.

Deus queria mostrar ao povo como sua esposa - o povo de Israel - andava na presença de seu marido (Deus) : Como uma prostituta ! Ora, prostituímo-nos na presença de Nosso Deus, quando desobedecemos, perjuramos, mentimos, matamos, furtamos,  adulteramos e cometemos todo pecado. (Os.4.2).  Deus mandou que Oséias tivesse três filhos com ela. E assim ocorreu.

Depois de ter os três filhos, Gômer deixou Oséias e voltou à prostituição. Temos muitas experiências com Deus, fruto do relacionamento de amor com Ele, mas, por muitas vezes, voltamos ao pecado, ofendendo-O. Gômer foi colocada à venda. Oséias a compra e leva-a para casa.(Os.4.2). Demonstrou seu amor perdoando-a. Deus mostra Seu amor infindável, quando pedimos perdão de nossos erros (1Jo.1.9) e Ele nos perdoa. Não O fira mais.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.