Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jamais seja fiador !

Mensagem publicada em: 25.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Quem fica por fiador de outrem sofrerá males, mas o que foge de o ser estará seguro" Provérbios 11.15.

Não são poucos os servos de Deus que deixam de receber bençãos, que cometem transgressões ou encontram-se derrotados,  todos porque não leem, com atenção,  a Palavra do Senhor. Assim disse o profeta Oséias :" O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento." (Os.4.6).

O salmo primeiro nos diz que não devemos ouvir conselhos de ímpios, pois seu caminho perecerá,  mas meditar na lei do Senhor de dia e de noite, porque seremos bem sucedidos em tudo o que fizermos. Assim foi com Josué, após a morte de Moisés: Para que ele conseguisse passar o Jordão e conquistar a terra prometida, deveria ter o cuidado de fazer segundo toda a lei que Moisés escreveu. (Js.1.7). 

Deus disse mais : " Não cesse de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o seu caminho e serás bem sucedido." (Js.1.8). Josué obedeceu e foi vittorioso em todos os seus atos. Veja que a bem aventurança depende de " termos o cuidado de fazer segundo tudo quanto está escrito ". 

Entre inúmeras advertências contidas na Palavra, há a de nunca sermos fiadores. Ela denomina a pessoa que fica fiador de outra, como sendo uma pessoa com falta de entendimento (Pv.17.18); sua roupa deve ser tomada (Pv.20.16) e, se não tem com que pagar, não deve arriscar perder a própria cama. (Pv.22.26-27).  Porque ?  O fiador é como uma gazela nas mãos do caçador (Pv.6.5), ou seja, ficará à merce da vontade de outrem. 

As consequências são muitas : Sofrerá males (Pv.11.15); esta numa rede e preso (Pv.6.2), podendo perder a própria roupa.(Pv.27.13). Se errou e tornou-se um fiador, o que fazer ?  A Palavra ensina a saída :" ..vai, prostra-te e importuna o teu companheiro; não dês sono aos teus olhos nem repouso às tuas pálpebras." (Pv.6.3-4).  Já quem lê a Palavra e a obedece, jamais ficando por fiador, estará seguro. (Pv.11.15).

Com amor, em Cristo Jesus.  


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.