Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como amamos nossa alma ?

Mensagem publicada em: 23.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" O que adquire entendimento ama a sua alma; o que conserva a inteligência acha o bem."  Provérbios 19.8.

Demonstramos que amamos o Senhor, quando guardamos os Seus mandamentos. (Jo.14.15). Este provérbio ensina como amarmos nossa alma. Jesus disse : " Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mt.22.39). O "amar a nós mesmos" refere-se a um amor legítimo, verdadeiro, incontestável, duradouro, porque diz respeito à nossa vida em sí. 

O Apóstolo Paulo, ao retratar o amor do marido pela esposa, diz : " Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja." (Ef.5.28-29). Quem se ama assim age.

Amando a nós mesmos, à luz da palavra, passamos a ter uma vida contrária à vida mundana, afastamo-nos naturalmente do pecado e perversidade, porque não sentimos prazer neles; andamos com prudência; tornamo-nos justos e deixamos de ser ímpios; ficamos atentos a toda repreensão; passamos a viver a Verdade através do Espírito Santo, porque Ele passa a nos conduzir, por consequência, sentimos paz. (Gl.5.22). 

Nosso prazer passa a ser ler  e meditar na Palavra, continuamente. Suas lições transformam nossas palavras e a forma que falamos; nosso andar e onde vamos. Nosso ouvido fica atento às palavras de sabedoria e o coração se inclina para o entendimento. Passaremos a ter temor ao Senhor e amá-lO sem reservas. O preço do entendimento é a busca pelo SENHOR.

Buscamos o Senhor através da sua Palavra. Passamos a entender que é primoridal guardar Seus mandamentos. Ao fazê-lo, guardamos nossa alma, guardando-a, estaremos amando-a (Pv.19.16). Vencida esta luta, passamos a enfrentar outra : consevar tudo o que aprendemos. O fim é glorioso: " Porque o que me acha acha a vida e alcança favor do SENHOR."  (Pv.8.35). Inicie, então, agora mesmo esta caminhada. O fim ? A vida espiritual abençoada !

Com amor, em Cristo Jesus.

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.