Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Reconhecendo nossos pecados.

Mensagem publicada em: 22.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se ao pés de Jesus, dizendo : Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador. " Lucas 5.8.

A bíblia descreve como somos:" Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque." (Ec.7.20). Não era essa nossa condição quando Adão, o primeiro homem, foi criado, porque ele era a imagem e semelhança de Deus (Gn.1.26). Moisés, amigo de Deus, descreve-O: " Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto" (Dt.32.4). 

Pedro, Tiago, João e muitos outros tinham pescado a noite toda. A tarefa foi árdua e grande era o cansaço. Pior era a decepção por não trazerem o sustento ao lar. Sentiam-se fracassados, desiludidos e, o pior, a incredulidade estava em seus corações. Eram judeus e conheciam os excelsos milagres promovidos por Deus desde a criação do mundo até os dias em que viviam. 

Conheciam, mas eram incrédulos. Jesus,  retornando a Jerusalém, sua terra, ensinava na sinagoga e realizava alguns milagres. Poucos se maravilhavam com Suas palavras, muitos escandalizavam-se com os milagres, pois o viam como filho do carpinteiro José. Pecamos quando olhamos Jesus com reservas ou O limitamos no seu poder. Isso é incredulidade e O fere. Tanto é verdade que curou poucos enfermos. (Mc.6.1-6)  

Davi pecou com Bate-Seba e, ante a sua autoridade, silenciou-se e procurou recompor-se dele casando com ela.(2Sm.11). Parecia estar tudo resolvido.  Não estava para Deus.  O SENHOR não se deixa escarnecer !(Gl.6.7). Natã, o profeta, foi até Davi e lhe mostrou que Deus ficou indignado com ele. Davi, no mesmo instante reconheceu seu erro, pediu perdão a Deus e clamou pela restauração da Sua comunhão. (1Sm.12). 

Jesus diz para Pedro voltar ao mar e lançar a rede. Pedro reluta, mas obedece. Uma pesca maravilhosa ocorre. Pedro reconhece o quanto é pecador, não por causa da imensidão de peixes, mas porque reconheceu a verdade da sua vida. Lembre-se : "Se dissermos que mantemmos comunhão com ele e andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade." (1Jo.1.6). Reconheçamos nossos pecados e andemos na Sua luz. 

Com amor, em Cristo Jesus

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.