Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A sabedoria em saber responder.

Mensagem publicada em: 21.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."  Provérbios 15.1.

Jesus deveria tomar uma decisão muito importante: Escolher os doze discípulos ! Eles receberiam um ensino profundo da palavra, poder para curar enfermos, ressuscitar mortos, purificar leprosos, expelir demônios. (Mt.10.5-8). Para fazer as escolhas certas em tão grande incumbência, O Senhor passou toda noite orando a Deus. (Lc.6.12). 

Precisamos atentar muito a tudo o que a Palavra nos diz. No momento que se dispôs a ir ao monte, Jesus teve que sair de onde estava e caminhar. Estava indo buscar a Deus. Tiago nos ensina :" Chegai-vos a Deus, e ele se chegará à vós outros." (Tg.4.8). É a Ele que devemos recorrer !  Foi buscá-lO em oração. 

Sabia o que falava pois, por experiência própria, havia ensinado : " Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." (Mc.11.24). Jesus passou a noite orando. Não estava preocupado com o tempo que ficaria na presença de Deus. Precisava ouvi-lO. Devemos ficar o tempo que for necessário orando na presença de Deus, pois obteremos respostas. 

Desta forma, ante Sua humildade, Deus lhE revela os nomes daqueles que seriam seus discípulos, estando, entre eles, Simão, chamado de Pedro. Por sua personalidade forte, Pedro se destacou dentre os demais discípulos, tornando-se íntimo de Jesus, juntamente com Tiago e João, filhos de Zebedeu.(Lc.5-9). Pedro ouviu, sentiu e viu tudo bem de perto da parte de Jesus.

Mas, no momento que Jesus foi preso, Pedro, irado, usou de uma espada e cortou a orelha de Malco (Jo.18.10), mas Jesus, com mansidão, pegou-a  e curou-o.(Lc.22.51). Pedro, abandona Jesus e, por três vezes, nega-O (Lc.22.56-59). Logo em seguida seus olhos se encontraram. Apesar da traição de Pedro, Jesus nada falou. Era sua resposta branda. Pedro, arrependido, chora amargamente.(Lc.22.61-62). Aprendamos mais uma vez com Jesus.

Com amor, em Cristo Jesus.   


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.