Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Dureza de coração: Pecado que deixa Jesus indignado.

Mensagem publicada em: 19.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Olhando-o ao redor, indignado e condoído com a dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e a mão lhe foi restaurada." Marcos 3.5

Jesus estava no templo. Era o seu lugar predileto desde criança. É tão verdade que, aos doze anos, seus pais retornavam da Festa da Páscoa e deram por Sua falta. Procuraram por todos os lugares de Jerusalém, mas O acharam no templo.  Seus pais questionaram porque não havia ido com todos, pelo que respondeu : " Por que me procuráveis ? Não sabíeis que não cumpria estar na casa de meu Pai ? " (Lc.2.41-49).

José e Maria incentivavam Jesus, desde criança, a ir no templo adorar a Deus. Sabiam o que era o melhor para Ele, pois não há lugar mais excelente no mundo do que estar na presença do Pai. Salomão nos alerta: " Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda, quando for velho, não se desviará dele." (Pv.22.6). Fazendo-o criança, não sofrerão quando os filhos ficarem adolescente, jovens e adultos. 

O templo é o local mais apropriado para ouvir a palavra, aprender na escola bíblica, participar de atividades Estes atos conduze-nos a procurar uma intimidade maior com Deus. Ao procurá-lO, passamos a desejar cada vez mais conhecê-lO. Conhecendo-O dia após dia, nossos olhos se abrem e reconhecemos pecados e atos que desagradam ao Senhor. Por amor a Ele, arrependendidos, deixamos de praticá-los. 

Tudo ocorre naturalmente, justamente porque entendemos a obra redentora de Jesus Cristo, devido ao Seu amor imensurável para cada ser humano. Aqueles homens que estavam no templo, embora conhecessem a palavra de Deus, não se arrependiam da dureza que havia em seus corações. Não seguiam o primeiro mandamento  que era o de amar a Deus (Êx.20.3), cujo fundamento é o amor incondicional.

Se amamos Deus incondicionalmente, ainda que Ele nos diga não, continuaremos a amá-lO. Independe Dele só fazer nossas vontades. Amando-O assim, amar o próximo torna-se simples. Os homens não queria ver Jesus curar o homem que tinha um grande problema na mão, mesmo sendo um irmão de fé. Faltava-lhes amor. Acharam uma desculpa: era sábado. Quem não ama de verdade, sempre achará desculpas para não amar ao próximo. Cuidado! Jesus fica indignado com o pecado da dureza de coração. Ele o curou. Sua vontade sempre prevalecerá.  

Com amor, em Cristo Jesus. 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.