Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus quer nos anunciar seus segredos !

Mensagem publicada em: 18.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. "  Jeremias 33.3.

Jeremias iniciou seu ministério no reinado de Josias, que foi um bom rei para Israel. Era jovem quando foi chamado para levar uma mensagem de ruína ao povo Israelita. (Jr.1.6). Recebeu de Deus uma ordem inusitada : A de não se casar e ter filhos, pois sua vida serviria de ilustração à sua mensagem: O julgamento de Deus era iminente e a próxima geração seria exterminada ante sua rebeldia. (Jr.2.8).

Em determinado momento do seu ministério, Deus manda que descesse à casa do oleiro, para, de forma simples, poder lhe falar. Ao chegar onde Deus mandara, constatou que o oleiro estava a fazer um vaso o qual se estragou nas suas mãos. Não se frustou e começou a fazer outro. Deus lhe diz que é assim que ele agia : Tinha, como o oleiro, o poder de fazer tudo novo na vida de qualquer pessoa, porque somos o barro. (Jr.18.1-6). 

Vivendo na dependência do SENHOR, este lhe disse que o cativeiro do povo israelita seria de setenta anos, mas que, após, o SENHOR os retornaria à Israel. Era preciso uma correção ante a rebeldia do povo. Deus sempre tem pensamentos de paz e não de mal, basca invocá-lO, orar a Ele, buscá-lO de todo coração, porque dessa forma O acharemos. (Jr.29.10-14). 

Esta intimidade com Deus não ocorreu com Jeremias porque ele era especial, pois era um ser humano como qualquer um de nós. Ele dependia do SENHOR, sabia que era seu refúgio, fortaleza e socorro em qualquer tribulação.(Sl.46.1).  Deus quer se íntimo nosso, basta temê-lo :" A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (Sl.25.14). Assim ocorreu, também, com Eliseu.

O rei da Síria havia feito guerra contra Israel. Eliseu orava a Deus e Ele lhe revelava todos os lugares que o rei assírio estava, facilitando a guerra ao rei de Israel. (2Rs.6.8-12). Temamos o SENHOR, obedeçamos todas as Suas ordenanças, busquemo-lO de todo coração e Ele se tornará íntimo de nós, anunciando-nos o que está oculto e secreto em todos os sentidos da nossa vida. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.