Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma grande lição.

Mensagem publicada em: 28.09.2020
Compartilhe essa mensagem:

" Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." Filipenses 4.11.

Deus possui duas palavras para as riquezas :  Sim, porque podemos tê-las, e não, para que não confiemos nela. Um jovem rico se aproximou de Jesus e lhe fez uma pergunta. Jesus está sempre disposto para esclarecer todas as dúvidas, independente da nação, língua raça, cultura, posição social, cor, condição financeira, aspecto físico ou qualquer outra qualificação terrena, porque Ele não faz acepção de pessoas. (At.10.34).

O jovem lhe disse: " Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna ? " (Mc.10.17). Jesus, conhecia seu coração, como conhece de cada um de nós, (1Sm.16.7), e viu que Deus não era o primeiro na sua vida, mas as riquezas que possuía. O Pai quer que todos nós sejamos salvos, nos arrependamos e que não pereçamos. (2Pe. 3.9). 

Jesus lhe disse que devia ser cumprido todos os mandamentos. Toda vez que a palavra mostra nossos erros e pecados, devemos, de pronto, reconhecer e arrependermos deles, pedir perdão e confessá-los, abandonando-os. (1Jo.1.9). O jovem afirmou que os cumpria. Era preciso que ele tomasse consciência de que a riqueza era seu ídolo e Deus vinha depois. Não enxergava que descumpria o primeiro mandamento. (Êx.20.3).

Jesus lhe respondeu:" Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me." (Mc.10.21).  Contrariado, este se afastou. Deveria ter se arrependido e obedecido a Jesus, salvando-se. Cumpria-se Sua palavra: " O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera." (Mt.13.22).

Paulo vivia de acordo com a Palavra e, por ela, poderia experimentar a riqueza ou dificuldade financeira, pois, em qualquer situação, continuaria  viver firme através dela : confiava no Senhor e nas Suas promessas. É somente Ele quem pode nos suster em momentos de abundância ou escassez. Nos dias de fome, Deus cuidou de Elias, suprindo-o (1Rs.17.6). Fará o mesmo conosco.

Com amor, em Cristo Jesus.  




Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.