Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Salvo por uma palavra.

Mensagem publicada em: 16.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" E acrescentou : Jesus , lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso."  Lucas 23.42-43.

Jesus tinha sido condenado à morte por Pilatos. Em seguida passou a carregar Sua cruz em direção ao Calvário. Naquele momento, os soldados determinaram a um cirineu chamado Simão, que levasse a cruz de Jesus. No mesmo momento, seguiam também outros dois homens malfeitores, para serem executados com Ele. (Lc.23.32).

Moisés falava com o povo israelita sobre servir a Deus dizendo-lhes :" Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a benção e a maldição:  a benção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes." (Dt.11.26-27).

Deus não obriga ninguém a nada. Todo ser humano possui o livre arbítrio para comandar sua vida, atitudes, pensamentos, atos ou palavras como desejar. Ele já fez a Sua parte : " Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo.3.16).

Um dos malfeitores que estavam na cruz, ao lado de Jesus, não reconhecendo Sua autoridade, blasfemando disse: " Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também". (Lc.23.39). Jesus nada respondeu, porque sua natureza é de puro amor : " tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1Co.13.7). Poderia ter reconhecido seu erro e buscado sua salvação. 

Por sua vez, o outro malfeitor, além de repreender a fala do primeiro malfeitor, reconheceu que Jesus não havia feito nenhum mal a ninguém. (Lc.23.41). Estas mesmas situações são igualmente reais e vivas no dia de hoje: Podemos confessá-lo com nossa boca que Jesus é o Senhor, e crer no coração que Deus o ressuscitou dentro os mortos (Rm.10.9), ou ignorá-lO e viver ao nosso bel-prazer. O outro malfeitor reconheceu seu erro, reconheceu Jesus como Senhor e inaugurou o céu. Façamos o mesmo  e levemos outros a fazê-lo também. Basta uma palavra apenas.

Com amor, em Cristo Jesus  



 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.