Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Vencendo a vaidade através da humildade.

Mensagem publicada em: 15.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Nada façais por ambição egoísta ou por vaidade, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. " Filipenses 2.3.

O reino de Judá estava sofrendo grande investida de guerra pelo rei assírio Senaqueribe. O povo estava cercado por tão grande exército e iriam fatalmente morrer. Este escreveu cartas blasfemando o Senhor :" Assim como os deuses das nações de outras terras não livraram o seu povo das minhas mãos, assim também o Deus de Ezequias não livrará o seu povo das minhas mãos." (2Cr. 32.17). 

Ezequias, ao receber a carta,  foi até a Casa do Senhor e estendeu-a na Sua presença, pedindo-lhE ajuda. Deus manda o profeta Isaias dizer-lhe que o próprio Deus executaria juízo contra Ezequias. Conforme foi dito, se realizou. Na mesma noite saiu o Anjo do Senhor e feriu, no arraial dos assírios, cento e oitenta e cinco mil. Senaqueribe se retirou e Judá ficou em paz. (2Rs.19.35). Humilhou-se e foi exaltado. (Lc.18.14)

Grande foi a experiência de Ezequias com o Deus vivo, mas, logo em seguida, Ezequias adoeceu mortalmente, orou ao Senhor, que lhe falou e lhe deu um sinal. Ezequias não correspondeu aos benefícios que lhe foram feitos, pois o seu coração se exaltou. (2Cr. 32.25). A Palavra ensina :" Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido." (Sl.66.18). Tudo é vaidade, diz o pregador. (Ec.1.2).

O rei, entretanto, se humilhou: " Ezequias, porém, se humilhou por se ter exaltado o seu coração, ele e os habitantes de Jerusalém; e a ira do SENHOR não veio contra eles nos dias de Ezequias." (2Cr.32.26). Deus lhe concedeu mais quinze anos de vida abundante, ante seu reconhecimento de orgulho e disposição em humilhar-se. (2Rs.20.6).

Jesus Cristo, Nosso Senhor, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus, antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens, humilhando-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte de cruz. (Fp.2.6-8). Afastemo-nos deste pecado do "ser o melhor", ao contrário, estimemos os outros como mais importantes e preciosos do que nós. Sejamos humildes. (Rm.12.10).

Com amor, em Cristo Jesus.  



  


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.