Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sabendo ser servo.

Mensagem publicada em: 14.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo." Efésios 6.5.

Eliézer era servo do rico Abrão (Gn.13.2). Em determinado momento de sua vida, possuiu a grande possibilidade de ser seu herdeiro (Gn.15.2), mas não foi o que ocorreu, pois Deus cumpriu Sua palavra e, de Sara, esposa de Abrão, nasceu Isaque. A raiva, ira e indignação não tomaram conta do seu coração. Era também servo do Deus Altíssimo!

Paulo disse a Timóteo: " Todos os servos que estão debaixo de jugo considerem dignos de toda honra o próprio senhor, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados." (1Tm.6.1). Todos os cristãos que são funcionários, ainda que seus patrões não sejam seguidores de Cristo, tem o dever de prestar obediência à palavra e respeitá-los, pois esta é a determinação do Senhor.

A obediência somada ao respeito resulta em prudência nas atitudes. Salomão disse :" O servo prudente goza do favor do rei, mas o que procede indignamente é objeto do seu furor." (Pv.14.35).  Abraão deu uma ordem a Eliézer :" ... Põe a mão por baixo da minha coxa, para que eu te faça jurar pelo SENHOR, Deus do céu e da terra, que não tomarás esposas para meu filho das filhas dos cananeus, entre os quais habito, mas irás à minha parentela e daí tomarás esposa para Isaque, meu filho." (Gn.24.3-4).

Eliézer servia Abraão com tamanha integridade, que lhe incumbiu de encontrar a esposa de seu único filho! " Servos, obedecei em tudo vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor." (Cl.3.22). Não importa o trabalho que será executado ao patrão, deve-se fazê-lo como se fosse a Deus, excetuando-se os que a palavra proíbe.

Eliézer obedeceu a Abraão e foi para Mesopotamia, para a cidade de Naor. Lá chegando, antes de tomar qualquer atitude, orou a Deus :" Ó SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, rogo-te que me acudas hoje e uses de bondade para com o meu senhor Abraão!". (Gn.24.12). Por Eliézer ser um servo íntegro e obediente a Deus e a Abraão, sua oração foi atendida. Rebeca, a escolhida de Deus, retornou com Eliézer e Isaque a amou. (Gn.24.67). Seja fiel ao seu patrão e torne-se um instrumento nas mãos de Deus para abençoá-lo. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.