Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A ira de Deus existe !

Mensagem publicada em: 13.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. " Romanos 1.18-19.

Impiedade é, classicamente, uma falta de consideração apropriada, ou, pelas obrigações devidas para com as condutas religiosas.  A existencia de Deus, suas exigências morais e sua ira contra o pecado são claramente evidentes neste mundo em que vivemos.

A palavra é clara nesse sentido : " Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.  Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-lhes o coração insensato." (Rm.1.20-21). 

O Apóstolo Paulo e Barnabé viveram esta situação de impiedade: Estavam em viajem missionária. Ao chegarem em Listra, Paulo viu um homem aleijado que, vendo que possuía fé para ser curado, determinou-lhe que ficasse em pé e andasse. O milagre ocorreu porque fora feito em o nome de Jesus Cristo.  As pessoas daquela cidade passaram a glorificar a Paulo e Barnabé, como se deuses fossem ! (At.14.8-18).

Eles poderiam tomar a glória para sí, mas não eram ímpios, eram servos de Deus. Jamais tomariam a Sua glória. Por mais usado em dons que um ser humano seja, através do Espírito Santo, jamais deve tomar a glória de Deus para sí, pois se tornaria ímpio. Nunca se servirá a uma criatura em lugar do Criador !

A impiedade também é praticar coisas inconvenientes, injustiças, malícias, avarezas, maldades, invejas, homicídios, contendas, dolos  e tudo o que for contrário ao ensino da Palavra. Torna-se ímpio, não só os que praticam estas coisas, mas aqueles que aprovam os que assim procedem.(Rm.1.32). Haverá ira de Deus contra todos aqueles que assim agirem.  Deus se ira ! Se há impiedade no proceder, arrependa-se e confesse-o porque Ele é justo e fiel  para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1Jo.1.9). Ainda há tempo. 

Com amor, em Cristo Jesus.



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.