Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quando a palavra parece não ter lógica.

Mensagem publicada em: 12.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida." 1 Reis.17.8-9.

Elias, sob a orientação de Deus, proferiu uma palavra : " Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho e nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra." (1Rs.17.1). Havia um motivo. Jezabel, mulher do rei Acabe, adorava Baal e atribuía a este demônio o poder de controlar a chuva. Elias confrontou-a, afirmando que só Deus é quem poderia fazê-lO.

Cumprindo a palavra dita, iniciou-se uma grande seca em todo Israel.  As dificuldades passaram a existir de todas as formas : Secaram-se fontes, diminuiram rios. Não havia como plantar em terra seca, portanto, faltar alimentos foi inevitável. Por divina providência de Deus, Elias foi até a torrente de Queribe, onde bebia água, e, todos os dias, de manhã e ao anoitecer, corvos lhe traziam pão e carne. (1Rs. 17.4-6).

Elias devia ser aperfeiçoado na fé. Devemos estar continuamente atentos a tudo o que nos ocorre e aproveitar, sem titubear, cada situação difícil que venhamos enfrentar. Deus estará nos ajudando a aumentar nossa fé. Jamais esqueçamos :" De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galadoador dos que o buscam." (Hb.11.6).

No auge da dificuldade, o SENHOR determina a Elias que fosse até a cidade de Sarepta, porque uma viúva lhe daria comida. A princípio parece não ter lógica a determinação: O tempo é de crise e uma viúva o sustentaria? Mas todo aquele que serve a Deus não olha a lógica, certeza ou realidade, olha o impossível e obedece: " Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra." (Is.1.19).

Ele foi até Sarepta e esperou. O Senhor mostrou-a. Após, lhe pediu água e um bocado de pão. A mulher titubeou e disse-lhe a verdade: O que tinha era para ela e seu filho, depois, tudo acabaria. Elias afirmou que o SENHOR dissera-lhe que haveria azeite e farinha em abundância na sua casa até chover. Ela foi e fez como ele disse. Elias, a mulher e seu filho comeram com abundância por muitos dias. A provação foi vencida e sua fé foi aumentada.  Jesus disse:  " Se me amais, guardareis os meus mandamentos." (Jo.14.15).  Entendeu ?

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.