Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
“ Se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo arguidos pela lei como transgressores.” Tiago 2.9
Este é um dos pecados mais sutis do inimigo : instigar a fazermos acepção de pessoas. A palavra é firme em nos advertir : “ Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” (1Pd.5.8).
Ser sóbrio é estar desperto, e vigilante é estar atento. O inimigo, que mata, rouba e destrói, (Jo.10.10), está observando para encontrar em nós, atitudes que lhe dê oportunidades para agir contra nossa vida, o que ocorre no momento em que pecamos.
Como servos do Senhor afirmamos, com convicção, que não praticamos acepção de pessoas. Podemos estar enganados. Pode ocorrer que não praticamos o exemplo que Tiago nos dá, ou seja, não fazemos distinção entre o irmão mais rico e o mais pobre, ou entre qualquer irmão (Tg.2.1-9), porém, a palavra é enfática em dizer “pessoas” e não somente irmãos.
Pessoa é todo ser humano! Na parábola do bom samaritano, Jesus diz que certo homem descia de Jerusalém para Jericó, quando veio a cair nas mãos de salteadores. Não diz quem era, se adorava ou não a Deus, apenas que sofria. O sacerdote e o levita desprezando-o, passaram a largo, mas o samaritano não se importou quem era, mas dedicou-se apenas em ajudar. (Lc.10.25-37).
Ao ignorarmos alguém, por que não serve ao Senhor como nós, estamos desprezando-o como fizeram o sacerdote e o levita. Quem não O serve está nas trevas e nós temos o dever de levar a luz de Cristo até elas, sem proferir qualquer julgamento (1Jo.3.15-16). Lembre-se que Deus enviou seu filho amado para morrer por cada ser humano, inclusive por eles. (Jo.3.16). Demonstraremos a existência do amor de Jesus Cristo em nossa vida, amando cada pessoa indistintamente. Jamais cometa esse pecado, haverá julgamento para quem o comete. (Mt.25.40-46).
Com amor, em Cristo Jesus.