Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Acepção de pessoas : pecado para Deus.

Mensagem publicada em: 10.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

“ Se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo arguidos pela lei como transgressores.”  Tiago 2.9

Este é um dos pecados mais sutis do inimigo : instigar a fazermos acepção de pessoas.  A palavra é firme em nos advertir : “ Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário  anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.”  (1Pd.5.8). 

Ser sóbrio é estar desperto,  e vigilante é estar atento.  O inimigo, que mata, rouba e destrói, (Jo.10.10),  está  observando para encontrar em nós, atitudes que lhe dê oportunidades para agir contra nossa vida, o que ocorre no momento em que pecamos.

Como servos do Senhor  afirmamos, com convicção, que não praticamos acepção de pessoas.  Podemos estar enganados. Pode ocorrer que não praticamos o exemplo que Tiago nos dá, ou seja, não fazemos distinção entre o irmão mais rico e o mais pobre, ou entre qualquer irmão (Tg.2.1-9), porém, a palavra é enfática em dizer  “pessoas” e não somente irmãos.

Pessoa é todo ser humano! Na parábola do bom samaritano, Jesus diz que certo homem descia de Jerusalém para Jericó, quando veio a cair nas mãos de salteadores.  Não diz quem era, se adorava ou não a Deus, apenas que sofria. O sacerdote e o levita desprezando-o, passaram a largo, mas o samaritano não se importou quem era, mas dedicou-se apenas em ajudar. (Lc.10.25-37).

Ao ignorarmos alguém, por que não serve ao Senhor como nós, estamos desprezando-o como fizeram o sacerdote e o levita. Quem não O serve está nas trevas e nós temos o dever de levar a luz de Cristo até elas, sem proferir qualquer julgamento (1Jo.3.15-16).  Lembre-se que Deus enviou seu filho amado para morrer por cada ser humano, inclusive por eles. (Jo.3.16). Demonstraremos a existência do amor de Jesus Cristo em nossa vida, amando cada pessoa indistintamente. Jamais cometa esse pecado, haverá julgamento para quem o comete. (Mt.25.40-46).

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.